América e Criciúma duelam por primeira vitória

América e Criciúma duelam por primeira vitória

Jogando dentro de casa, Criciúma tenta pontuar pela primeira vez nesta Série B; América-MG, por sua vez, ainda não venceu na competição

Criciúma e América-MG se enfrentam no Heriberto Hulse Criciúma e América-MG se enfrentam no Heriberto Hulse
Créditos: Caio Marcelo/Criciúma - América-MG

Duas rodadas, nenhuma vitória. O começo do Brasileirão Série B não foi muito positivo para Criciúma e América-MG. Rivais na noite desta sexta-feira (26), porém, as equipes terão a chance de apagar a má impressão deixada nas primeiras partidas. Os dois se enfrentam às 19h15, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e tentarão vencer pela primeira vez na competição. 

Com dois empates e dois pontos, o América ocupa a 11ª posição no campeonato. Para o jogo fora de casa, o clube mineiro aposta em um velho conhecido do público catarinense: o zagueiro Rafael Lima.

Depois de uma passagem vencedora pela Chapecoense, Rafael tenta conquistar mais um acesso em sua carreira, dessa vez com o América. Para o experiente zagueiro, o momento do Criciúma pode ser um fator decisivo no confronto, que promete muitas dificuldades para o Coelho.

– O Criciúma é sempre um adversário difícil, ainda mais jogando em casa, no Heriberto Hülse. Temos que entrar concentrados, impor o nosso ritmo e aproveitar o momento de instabilidade que eles vivem. É jogar com inteligência e usar essa pressão a nosso favor para conseguir a vitória

Com a força de sua torcida, o Criciúma terá mais uma oportunidade de deixar a lanterna da Série B. O início de campeonato com duas derrotas em duas partidas ligou o sinal de alerta para o Tigre Carvoeiro. Eleito um dos melhores meias do Campeonato Catarinense, Maranhão destacou a importância da partida contra o América, e ressaltou que o elenco ainda precisa de entrosamento com os novos jogadores contratados.

– Sexta se tornou o jogo do ano para a gente, vamos entrar com tudo para procurar vencer. Quando a gente encaixar nossa equipe eu vou voltar a render o que sempre rendi e o que o torcedor espera de mim.

Além de Criciúma x América-MG, outros dois jogos completam a rodada de sexta-feira do Brasileirão Série B. Confira a tabela completa da competição.

19h15 - Criciúma-SC (20º) x América-MG (11º) - Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

20h30 - Boa Esporte-MG (15º) x Oeste-SP (10º) - Dilzon Melo, Varginha (MG)

21h30 - Goiás-GO (18º) x Brasil-RS (16º) - Serra Dourada, Goiânia

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics