Vitória derrota o Atlético-MG e deixa o Z-4

Vitória derrota o Atlético-MG e deixa o Z-4

Leão faz 3 a 1 no Galo e sobe para o 15º lugar da tabela de classificação. Em Salvador (BA), Bahia bate o Grêmio por 1 a 0

O domingo (24) de Campeonato Brasileiro foi encerrado com duas partidas válidas pela 25ª rodada. Em Belo Horizonte (MG), o Vitória-BA conquistou um triunfo importantíssimo diante do Atlético-MG: 3 a 1. Na cidade de Salvador (BA), o Bahia-BA derrotou o Grêmio-RS por 1 a 0. 

No Independência, o Vitória soube aproveitar as poucas chances que teve para surpreender e derrota o Atlético. O primeiro gol do Leão saiu aos logo aos dois minutos. Fillipe Souto recebeu na entrada da área e serviu Neilton. Cara a cara com Victor, o atacante tocou na saída do goleiro alvinegro e abriu o placar. O Galo buscou o empate aos 17. Fábio Santos fez boa jogada e tocou para Fred. O camisa 9 fez o pivô e deu belo passe de calcanhar para Cazares. O equatoriano invadiu a área e bateu na saída de Caíque para deixar tudo igual. A etapa final ficou bem aberta e, na marca de 23 minutos, Leonardo Silva cabeceou para trás, Tréllez ganhou de Victor e rolou para o lado. Neilton furou, mas Yago apareceu e ampliou. Já nos acréscimos, aos 48, Tréllez recebeu lançamento na frente e tocou por cima do camisa 1 do Atlético para garantir o triunfo dos baianos. 

Com este resultado, o Rubro-Negro chegou a 29 pontos e deu um verdadeiro salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento e parando no 16º lugar. Os mineiros tem 31 e caíram para a 11ª colocação.

Na Fonte Nova, o gol demorou a sair. Até lá, os dois times tentaram balançar a rede. E muito. Os dois goleiros, Paulo Victor e Jean, fizeram grandes defesas durante toda a partida. No caso do Grêmio, o time parou também no travessão, em chute de Patrick aos 31 minutos. Nos instantes finais, o Bahia foi para o tudo ou nada e, no que seria o último lance do jogo, aos 48, Edílson derrubou Allione na área e o árbitro marcou o pênalti. Rodrigão foi para a bola e bateu no canto para garantir a vitória dos donos da casa.

O Imortal segue com 43 pontos e cai para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço chegou a 31 com o triunfo e subiu para o 13º lugar da tabela de classificação da competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics