Confira como foi a campanha do Corinthians até o título da Taça BH

Confira como foi a campanha do Corinthians até o título da Taça BH

Equipe Sub-17 chegou ao segundo título na temporada de 2015

Corinthians é o campeão da Taça BH

Corinthians é o campeão da Taça BH

Créditos: Cinthya Santos / FMF

Na última quarta-feira (29), a equipe Sub-17 do Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou a Taça BH pela primeira vez. A equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi vem se acostumando a levantar troféus na temporada 2015. Em maio, o Timãozinho foi campeão do Mundial de Clubes da categoria, com direito a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-ESP na semifinal. Conheça a trajetória do time vencedor da principal competição da categoria no país.
 
Primeira fase
 
O Timão estreou na competição a todo vapor, com goleada por 7 a 0 contra a equipe do Esportiva-MG. Na segunda rodada, nova vitória, desta vez contra a Ponte Preta: 4 a 0. O terceiro jogo marcou a única derrota na competição: 1 a 0 para o Figueirense. Na última rodada da primeira fase, o Corinthians ganhou do Fluminense por 3 a 0, garantindo a liderança do grupo 6 e a classificação para as oitavas de final.
 
A equipe do técnico Marcio Zanardi terminou a primeira fase com nove pontos ganhos em quatro jogos, com três vitórias e um empate. O Timão marcou 14 gols e sofreu apenas um.
 
Oitavas de final
 
As partida de oitavas de final da Taça BH 2015 entrou para a história do Sport Club Corinthians Paulista. Em Sete Lagoas-MG, o Timão venceu o Internacional por 1 a 0 pela Taça BH em um jogo épico. Antes do início do duelo, o técnico Marcio Zanardi teve que lidar com o desfalque de dois titulares: o atacante Léo Jaba e o lateral direito Samuel, que integraram a delegação do time profissional na viagem para a disputa do amistoso contra o ABC.
 
Num duelo muito equilibrado, o Timão teve dois jogadores expulsos (o zagueiro Léo Santos e o volante Renan Guedes) e a dificuldade para conquistar a vaga aumentou. No entanto, aos 35 minutos do segundo tempo, Lucas Gabriel fez história. Substituto de Samuel, que estava com a equipe profissional, o lateral direito acertou um chute de antes do meio-campo e marcou um gol antológico que deu a vitória e a classificação ao Alvinegro.
 
Quartas de final
 
O Timãozinho enfrentou o Atlético-MG e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o avançou nos pênaltis. A equipe do técnico Marcio Zanardi obteve o controle da partida e teve as melhores chances na primeira etapa, mas não conseguiu concluir em gol. No segundo tempo, o Corinthians seguiu desperdiçando muitas chances até sofrer o gol.
 
Nos minutos finais da partida, Léo Jabá aproveitou a sobra e finalizou para o fundo das redes, levando a decisão para os pênaltis.Nas penalidades, Felipe foi o grande herói alvinegro. O goleiro do Timão defendeu as três primeiras cobranças da equipe mineira, enquanto o Corinthians converteu as três, garantindo a classificação após cobrança de Lucas Gabriel.
 
Semifinal
 
Após dois duelos extremamente equilibrados contra Internacional e Atlético-MG, o Corinthians se impôs sobre o Avaí, e venceu com facilidade a equipe catarinense por 4 a 0.
 
O primeiro gol alvinegro veio com o meia Pedro Vitor, após sobra de bola na entrada da área. O time do técnico Marcio Zanardi seguiu agredindo. Aos  38 minutos da etapa inicial, o Timão chegou ao segundo com Léo Jabá, de pênalti. Antes do intervalo, o atacante Rafael Bilu recebeu lindo lançamento de Mateus Moresche, driblou o marcador e finalizou com estilo para ampliar.

Na segunda etapa, o Timão seguiu criando muitas chances. Léo Santos fez o quarto gol, com direito a drible no goleiro do Avaí-SC, e fechou o placar: 4 a 0.

 

Final

A primeira grande chance do Corinthians veio logo aos 3 minutos. Após ótima jogada, o meia Matheus Moresche achou Pedro Vitor no meio da grande área mas o camisa 10 não pegou em cheio na bola. Apesar de começar bem, o Timão não criou outras grandes oportunidades até o intervalo.
 
A segunda etapa foi completamente diferente para o Alvinegro. A equipe atual campeã do Mundial de Clubes mostrou sua força e liquidou a partida nos instantes iniciais. Logo aos sete minutos, o meia Fabricio, que desfalcou o Timão na semifinal, acertou linda cobrança de falta e abriu o placar.

Logo depois, aos 10, Léo Jabá fez boa jogada pela ponta e tocou no meio para Fabricio, de novo, ampliar para o Corinthians. O camisa sete chegou a quatro gols na competição e se igualou a Léo Jabá e Pedro Vitor na artilharia do Timão. Nos minutos finais da partida, o Flamengo descontou mas a reação parou por aí e o Alvinegro conquistou, pela primeira vez na história, a Taça BH Sub-17.

Fonte: Site Oficial do Corinthians 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics