Vasco recebe líder Flu; Choque-Rei em São Paulo

Vasco recebe líder Flu; Choque-Rei em São Paulo

Serão dois encontros de gigantes com ingredientes de sobra para atrair a atenção do torcedor que acompanha o campeonato mais equilibrado do mundo

Fluminense e Vasco decidem semifinal do Campeonato Carioca 2017 Fluminense e Vasco decidem semifinal do Campeonato Carioca 2017
Créditos: Nelson Perez / Fluminense FC

“Não tem favorito em clássico”. A frase repetida como um mantra no meio do futebol serve para demonstrar como os jogos de abertura da Terceira Rodada do Brasileirão, neste sábado (27), serão imprevisíveis e empolgantes. Serão dois encontros de gigantes, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, com ingredientes de sobra para atrair a atenção do torcedor que acompanha o campeonato mais equilibrado do mundo.

No Rio de Janeiro, no mítico São Januário, às 16h, o Vasco da Gama receberá o Fluminense. Será o primeiro clássico carioca do Brasileirão 2017. Para o goleiro do Vasco da Gama, Martin Silva, o fator casa pode dar uma pequena vantagem à equipe vascaína na luta por mais três pontos. O Vasco venceu o Bahia na última rodada por  2 a 1.

– Gostamos de jogar esse tipo de clássico em casa, com a torcida toda do Vasco. A torcida fica mais perto e o clima se torna muito especial, fica mais bonito. Ela fez um espetáculo muito bonito no último jogo. Foi bonito de ver. Os torcedores abraçaram o time e trouxeram uma confiança a mais. Precisamos de fator casa num campeonato tão competitivo – disse o goleiro e ídolo cruzmaltino.

 O Fluminense conta com a estrela do seu artilheiro Henrique Dourado para garantir os 100% de aproveitamento no Brasileirão. O atacante já marcou três gols. O Ceifador acredita que vencer o Vasco diante de sua torcida é possível, mas prega respeito.  

– Nossa equipe tem qualidade. É ir lá e fazer um bom jogo. Da maneira que nós estudamos o Vasco, acredito que poderemos desempenhar um bom papel e sair de lá com o resultado positivo. Temos que ir com muito respeito. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar.

Na Terra da Garoa, São Paulo e Palmeiras medem forças no Estádio do Morumbi às 19h. Pressionado, o São Paulo do meio-campo Cícero aposta no retrospecto positivo em casa contra o rival.

Segundo o site oficial do clube paulista, desde o dia 20 de março de 2002, quando foi derrotado por 4 a 2, o time são-paulino não perde para o arquirrival em seus domínios. De lá para cá, o Tricolor acumula uma sequência de 23 jogos sem perder para o arquirrival: 14 vitórias, nove empates, 41 gols marcados e apenas 17 sofridos.

– Com uma grande vitória, o time vai encorpar mais no Brasileiro. No momento turbulento se cria muita coisa, mas a verdade é que todo clássico é equilibrado. Pode ser um jogo para dar uma resposta boa e encorpar a equipe para o resto do ano. Uma vitória nos deixaria bem – comentou Cícero, um dos mais experientes do grupo.

O atual campeão Palmeiras vive momento bem diferente do que o rival. Em lua de mel com o técnico Cuca, que retornou ao comando da equipe na primeira rodada, o Verdão quer voltar a vencer. O time perdeu para a Chapecoense na segunda rodada. Cuca, porém, ressaltou que não será fácil o Choque-Rei.

– É muito difícil jogar contra o São Paulo em todas as situações. Eu lembro que, quando estávamos vivendo um momento ruim, nos levantamos em um clássico no Pacaembu. Você tem de estar preparado para os três resultados, mas, principalmente, para fazer um bom jogo. O São Paulo joga em casa, com a força da torcida, com mais tempo de trabalho e descanso – ponderou.

Após os dois clássicos, Vitória x Coritiba fecha o sábado de Brasileirão. A bola rola às 21h, na Arena Fonte Nova. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO 2017

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser