Tite prega cautela ao Corinthians

Tite prega cautela ao Corinthians

De acordo com o treinador alvinegro, equipe corintiana ainda se encontra em processo de evolução

Tite prega cautela ao Corinthians Tite prega cautela ao Corinthians
Créditos: Foto: Daniel Augusto/Corinthians

Após a segunda vitória consecutiva do Corinthians no Brasileirão 2016, Tite pediu pés no chão ao falar sobre o triunfo fora de casa, na Ilha do Retiro, em Recife, onde o Timão superou o Sport por 2 a 0 neste domingo (29). De acordo com o treinador alvinegro, a equipe corintiana ainda se encontra em processo de evolução, mesmo com a boa sequência nos dois últimos jogos.

– A evolução vai se mostrar ao longo do tempo. Jogamos dois jogos mal, contra Palmeiras e Santos. No mais, a equipe manteve padrão. A ideia da equipe permanece – analisou Tite.

Colocando em prática um esquema tático diferente do que vinha sendo utilizado nos últimos meses, Tite elogiou Guilherme, que deu a assistência para o segundo gol, e destacou a importância das triangulações entre os jogadores.

– Quando o adversário faz pressão alta, permite espaço nas costas. Quando a bola sobrou limpa para o Guilherme, ele deixou os companheiros em boas condições. A gente sabia que podia trabalhar em cima das triangulações e opções da equipe para chegar à vitória.

Com 7 pontos conquistados, o Corinthians ocupa a quarta colocação da Série A. Próximo compromisso da equipe paulista será na quarta-feira (1), às 21h, diante do Santos, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Fonte: site oficial do Corinthians

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics