Sport goleia a Chapecoense e deixa o Z-4

Sport goleia a Chapecoense e deixa o Z-4

Na Ilha do Retiro, Leão vence a terceira seguida e sobe para o 16º lugar do Brasileirão. Em Florianópolis, Figueirense e Coritiba empataram sem gols

Na briga para sair da zona de rebaixamento, o Sport goleou a Chapecoense por 5 a 1 neste domingo (26), na Ilha do Retiro, e subiu para o 16º lugar da tabela. Completando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Coritiba empataram em 0 a 0, no Orlando Scarpelli.

Jogando em casa, o Sport conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão diante da Chapecoense. O Leão saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo, com Rodney Wallace, que arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. A bola enganou o goleiro Danilo e entrou: 1 a 0. A Chapecoense empatou logo no início do segundo tempo. Ananias, que entrou no lugar de Lucas Gomes, recebeu de Marcelo e deixou tudo igual na Ilha do Retiro.

Precisando da vitória, o Sport voltou a ficar na frente aos oito minutos. Em contra-ataque rápido, Rodney pegou a bola na esquerda e chutou cruzado para ampliar para o Leão. Sem tempo de reação para a Chape, Diego Souza marcou o quarto para o time da casa aos 18 minutos. O meia recebeu  cruzamento na área e acertou belo voleio. Golaço! Aos 31, o técnico Oswaldo de Oliveira substituiu Rodrigo Mancha por Ronaldo, que mostrou estrela. Em sua primeira participação no jogo, o atacante recebeu na meia direita e chutou cruzado: 5 a 1.

Com 12 pontos, o Sport deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa o 16º lugar. A Chapecoense, com 15, aparece na 15ª posição.

Sem gols em Florianópolis

Também lutando contra a degola, o Coritiba visitou o Figueirense, no Orlando Scarpelli, mas não saiu o 0 a 0. O Figueira, com mais posse de bola, arriscou mais no primeiro tempo, com boas oportunidades com Lins, Rafael Moura e Ayrton. Na volta do intervalo, o Coxa quase abriu o placar com Ruy, parado por Gatito Fernández, e com Leandro, que chutou rasteiro e viu a bola bater na trave e não entrar. Com dez pontos, o Coritiba desceu para o 19º lugar na tabela de classificação. O Figueirense, com 14, ocupa a 14ª posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics