São Paulo e Grêmio: duelo de objetivos distintos

São Paulo e Grêmio: duelo de objetivos distintos

Fechando a 16ª rodada da Série A, times se enfrentam às 20h desta segunda-feira, no Morumbi

Grêmio x São Paulo - Brasileiro 2016 Grêmio x São Paulo - Brasileiro 2016
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A Segunda Campeã promete um duelo agitado neste 24 de julho. De um lado, o São Paulo brigando para deixar a incômoda zona de rebaixamento. Do outro, o Grêmio buscando a vitória para seguir na cola do líder Corinthians. O duelo de objetivos distintos começa às 20h, no Morumbi, na capital paulista.

O São Paulo está na 18ª posição, com 15 pontos. Se vencer, sobe para o 16º lugar e deixa a zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, é o segundo colocado, com 31. Com uma vitória, o time gaúcho diminui a diferença para o líder Timão para seis pontos.

Para o jogo desta noite, o técnico Dorival Júnior terá Buffarini no lugar de Lugano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A única dúvida no São Paulo é o substituto de Wellington Nem, poupado por causa de dores no ombro. Lucas Fernandes e Marcinho são as opções. Se Marcinho atuar, Cueva jogará centralizado. Por outro lado, caso Lucas Fernandes jogue, o garoto ficará no meio e o peruano vai cair pela esquerda. Assim, o Tricolor Paulista deve entrar em campo com: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Lucas Fernandes (Marcinho), Jonatan Gomez e Cueva; Pratto.

Do lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho terá que torcer para não ter problemas na zaga. Relacionado, Pedro Geromel formará dupla titular com Kannemann. Porém, a única opção na reserva será Bressan – os suplentes Rafael Thyere e Bruno Rodrigo foram poupados por problemas físicos. A outra opção do treinador, se houver necessidade, é recuar o volante Jailson para a função. Ele realizou alguns treinamentos como zagueiro nesta temporada. Assim, a provável escalação do Grêmio conta com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Everton (Fernandinho).            

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics