Atacantes decidem para Santos e Atlético-PR

Atacantes decidem para Santos e Atlético-PR

Peixe bate Cruzeiro no Mineirão, com gol de Ricardo Oliveira. Walter marca duas vezes em vitória do Furacão sobre o Goiás

Walter marca dois na vitória sobre o Goiás, na Arena da Baixada Walter marca dois na vitória sobre o Goiás, na Arena da Baixada
Créditos: Marco Oliveira / Divulgação Atlético Paranaense

No fechamento da 21ª rodada do Brasileirão, os centroavantes mostraram porque são importantes para seus times. No Mineirão, o Santos venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com um golaço de Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 12 gols. Na Arena da Baixada, Walter garantiu a vitória do Atlético Paranaense sobre o Goiás por 3 a 0.

O Cruzeiro, que não vence há quatro rodadas, foi com tudo para cima do Santos. Criou muitas chances, mas os pés dos atacantes não estavam calibrados. Melhor para o Santos, que tem o artilheiro do Brasileiro, com uma pontaria mortal. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira soltou a bomba de longe e acertou o ângulo.

O Peixe é o nono colocado da competição, com 30 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro vive situação perigosa. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas tem os mesmo 22 pontos de Goiás e Coritiba, que ocupam a 17ª e 18ª posição, respectivamente.

Na Arena da Baixada, o nome da partida foi Walter. O jogador mostrou toda sua categoria ao dominar um longo lançamento de Nikão, girar e chutar para o fundo da rede. No segundo tempo, ele marcou novamente, dessa vez de pênalti. No final, Ewandro fez o terceiro.

Com 33 pontos, o Furacão é o sexto colocado, com um ponto a menos que o Palmeiras, quarto colocado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser