Casa do Rei

14/04/2017 às 15:21 | Assessoria CBF

Santos completa 105 anos de história

Créditos: Site oficial do Santos FC

Neste 14 de abril, um dos mais importantes pedaços do futebol brasileiro comemora seu aniversário: o Santos Futebol Clube completa 105 anos de história. Com inúmeros capítulos que honram o esporte bretão no país, o Santos é o motivo da homenagem de hoje da Confederação Brasileira de Futebol.

Quando se fala no Santos, não há como não lembrar, quase que imediatamente, do grande Rei do Futebol. Pelé foi revelado, jogou, brilhou e fez sua carreira pelo Santos. No Alvinegro da Vila Belmiro, ele conquistou duas Taças Libertadores da América, dois Mundiais Interclubes e diversos títulos nacionais. Foram mais de mil gols e partidas pelo Santos, eternizando o clube na história do futebol mundial.

E desde a Década de Ouro do time, em 1960, o Santos vem colecionando histórias e glórias para a Vila Belmiro. Foi do gramado mais famoso da Baixada Santista que surgiram jogadores do quilate de Giovanni, Neymar e Robinho.

A CBF parabeniza o Santos pelos 105 anos de história, e agradece ao clube por tudo que fez e continua fazendo pelo nosso futebol.

Leia mais

Nossos patrocinadores