Prêmio Brasileirão 2016: Jailson, Palmeiras

Prêmio Brasileirão 2016: Jailson, Palmeiras

Arqueiro assumiu a titularidade ao longo do Campeonato Brasileiro e não decepcionou, com grandes defesas e nenhuma derrota sofrida

Prêmio Brasileirão 2016 - Kin Saito/CBF

 

Jailson é, sem dúvida, um dos principais personagens do título de campeão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2016. Aos 35 anos, começou a competição como terceiro goleiro e, com a lesão de Fernando Prass, assumiu a vaga na equipe e não decepcionou. Em 19 jogos, o arqueiro levou apenas 12 gols e contribuiu para que o Verdão tivesse a defesa menos vazada da competição.

– Deus me deu o Palmeiras de presente. Sou palmeirense de coração. Esse ano vai ficar na minha história. Sentimento de felicidade e dever cumprido – comentou Jaílson em sua chegada à sede da CBF. 

Um fato interessante na campanha do goleiro é que ele está invicto, com 14 vitórias e cinco empates. O bom desempenho rendeu a renovação de contrato por mais duas temporadas. Ciente de que pode retornar ao banco de reservas com a recuperação de Prass na próxima temporada, Jailson destacou que não via problemas mostrou outra qualidade: a humildade.

Com um retrospecto como o que foi citado acima, não é difícil entender porque o goleiro está entre os 11 escolhidos do Prêmio Brasileirão 2016.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics