Prêmio Brasileirão 2016: Geromel, Grêmio

Prêmio Brasileirão 2016: Geromel, Grêmio

Veterano zagueiro é um dos pilares do tricolor gaúcho e coroa ótima temporada com quatro gols e convocação para Seleção Brasileira

Prêmio Brasileirão 2016 - Kin Saito/CBF

 

Na zaga do Grêmio desde 2014, Pedro Tonon Geromel, de 31 anos, vem se destacando a cada temporada e graças a um ótimo desempenho ao longo do ano, principalmente no primeiro turno no Campeonato Brasileiro, o veterano zagueiro figura na Seleção do Brasileirão. Com 29% dos votos, Geromel forma ao lado de Mina, do Palmeiras, a zaga do ano. 

– O que mais tem é jogador habilidoso e temos de fazer o possível e o impossível para não deixar os atacantes passarem. Tem muito cara bom, como o Gabriel Jesus que está aí e me enche o saco, mas eu dou um chega para lá nele e resolvo (risos) – destacou.

Peça importante na conquista do pentacampeonato do Grêmio na Copa do Brasil, Geromel também faz bonito na pequena área adversária. Com três gols na competição, cinco na temporada, o camisa 3 marcou seu primeiro gol no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, na Arena Condá (8ª rodada), e foi responsável pelos dois gols do Imortal Tricolor na derrota para o Sport, por 4 a 2, na Ilha do Retiro (15ª rodada).

A ótima temporada rendeu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, nos confrontos contra o Equador e a Colômbia, nas partidas das Eliminatórias para a Copa da Rússia 2016.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser