Pimpão x Fred: estreante e algoz em campo

Pimpão x Fred: estreante e algoz em campo

Botafogo estreia velho conhecido contra o Atlético Mineiro, que contratou, recentemente, Fred, carrasco do alvinegro quando defendia o Fluminense

Duelo de atacantes marca o Atlético x Botafogo da 12ª rodada Duelo de atacantes marca o Atlético x Botafogo da 12ª rodada
Créditos: Montagem / fotos: Vítor Silva/SSPress/Botafogo e Bruno Cantini/Atlético MG

Dois alvinegros em fase de recuperação. Atlético Mineiro e Botafogo fecham a 12ª rodada nesta quinta-feira (30), às 21h, no Mineirão, e apostam em suas recentes novidades no ataque para conquistarem mais três pontos no Brasileirão. O Galo conta com Fred, histórico algoz do Botafogo quando ainda defendia o Fluminense. Já o Time da Estrela Solitária estreia um velho conhecido, Rodrigo Pimpão, destaque da equipe na campanha vitoriosa da Série B, em 2015. 

Nos oito anos em que jogou no Fluminense, Fred marcou 14 gols em 21 jogos. O bom número não assusta o estreante da noite. Para Pimpão, Fred lhe traz boa recordações.

– Que eu me lembre joguei contra ele no passado e tenho boas lembranças contra o Fred. Não só pelo Botafogo, mas pelo América de Natal quando eliminamos o Fluminense dentro do Maracanã – disse o atacante em sua apresentação. 

O Atlético de Fred vem de quatro vitórias consecutivas e está em ascensão no campeonato. O camisa 99, no entanto, alerta para a dificuldade do adversário, que na última rodada venceu, fora de casa, o Internacional, vice-líder na ocasião.  

– Está um ambiente bom, de confiança, mas de muita humildade, consciente da dificuldade que vamos encontrar. A gente viu no último jogo a força do Botafogo fora de casa e queremos fazer prevalecer mais uma vez a nossa força diante do nosso torcedor, no Mineirão, para consolidar essa briga por posições na parte de cima tabela – reforçou.

O Atlético Mineiro está na 10º lugar na classificação, com 16 pontos. O Botafogo está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12 pontos.

Outros jogos da noite desta quinta-feira:

19h30 - Santa Cruz X Ponte Preta

19h30 - Palmeiras X Figueirense 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics