Palmeiras bate o Inter e se isola na liderança

Palmeiras bate o Inter e se isola na liderança

Verdão supera o Colorado no Rio Grande e abre três pontos para o 2º colocado. Fluminense bate o Cruzeiro no Rio e clássicos em SP e SC empatam

Erick, Palmeiras Erick, Palmeiras
Créditos: Site oficial do Palmeiras

Está difícil alcançar o Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (17), na partida que marcou a estreia do técnico Paulo Roberto Falcão no Internacional, válida pela 15ª rodada, o Verdão estragou a festa de recepção ao ídolo colorado e venceu por 1 a 0. Com o resultado, a equipe paulista chegou a 32 pontos e aumenta distância do segundo colocado para três pontos. No Rio de Janeiro, o Fluminense superou o Cruzeiro por 2 a 0 e subiu na tabela. No clássico paulista, entre Corinthians e São Paulo, e no catarinense, entre Figueirense e Chapecoense, tudo igual: 1 a 1 em ambos. O placar, aliás, foi o mesmo do confronto entre Atlético-PR e Vitória.

No Beira-Rio, o Palmeiras mostrou porque é o líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, a equipe tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos dez minutos. Após desvio de Gabriel Jesus na primeira trave, Erik se antecipou aos marcadores e tocou para o fundo da rede. O Verdão seguiu mandando no jogo e fechou o primeiro tempo com quatro finalizações contra apenas uma. Na etapa final, o Internacional até chegou algumas vezes no ataque, mas a equipe paulista esteve sempre mais perto de fazer o segundo gol do que sofrer o empate, administrou bem e conquistou a vitória. Enquanto o Palmeiras segue firme na liderança com o resultado, o Colorado, com 20 pontos, caiu para o 10º lugar. 

Corinthians e São Paulo fizeram o clássico paulista da rodada na Arena Corinthians. Em um duelo muito equilibrado, o Tricolor saiu na frente aos 15 minutos, em cobrança de pênalti. Cueva bateu no canto direito de Cássio para abrir o placar. O empate do Timão não demorou muito, veio seis minutos mais tarde. Após finalização torta de Marquinhos Gabriel, Rodrigo Caio desviou e Bruno Henrique, de cabeça, deixou tudo igual. Na etapa final, nas poucas boas chances das equipes, os goleiros Cássio e Denis trabalharam bem e garantiram que o placar terminasse mesmo em 1 a 1. O Alvinegro chega a 29 e segue na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio até o fechamento da rodada. O clube do Morumbi soma agora 22 pontos e está no oitavo lugar. 

Em Édson Passos, o Fluminense recebeu o Cruzeiro e não deu vida fácil aos mineiros. Logo no sexto minuto de jogo, Cícero aproveitou a sobra na área e só empurrou para o fundo para rede e deixar o Tricolor na frente. O segundo veio aos 25 minutos, com Marcos Júnior, em cobrança de pênalti. O atacante bateu bem, no canto direito, e Fábio não teve chances. Na etapa final, houve poucas boas chances de gol e o placar terminou mesmo com vitória do Flu. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chega a 21 pontos e sobe para o nono lugar. A Raposa cai novamente para a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 15 pontos.

No outro clássico deste domingo, disputado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense recebeu a Chapecoense. O Figueira foi melhor no início e, nas duas chances que teve com Rafael Moura, balançou a rede em uma. Aos 45 minutos, o atacante cobrou pênalti no cantinho direito e abriu o placar. Na etapa final, o Alvinegro voltou com uma postura mais defensiva e acabou chamando o adversário. O Verdão do Oeste chegou ao empate aos 25 minutos. Lucas Gomes partiu em velocidade, foi à linha de fundo e rolou para trás. Dener chegou batendo de primeira e evitou a derrota da Chape. Com o empate, o Figueirense chega a 16 pontos e está no 16º lugar. O Verdão soma agora 19 e estaciona na 13ª colocação.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o Vitória e fez um ótimo primeiro tempo. O gol veio com Pablo, que com um belo toque que encobriu Caíque, aos 44 minutos. Na etapa final, o ritmo do Furacão não foi o mesmo e acabou permitindo um crescimento do adversário. Aos 24, Kieza foi derrubado por Weverton na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Diego Renan foi para a bola e, com categoria, garantiu o empate. Com o 1 a 1, os parananenses foram a 24 pontos e seguem na cola do G-4, no quinto lugar. Os baianos foram a 19 e pararam na 12ª colocação. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser