Caio Jr. chega à Chape: "Série A é Copa do Mundo"

Caio Jr. chega à Chape: "Série A é Copa do Mundo"

Treinador é apresentado na Chapecoense com foco voltado em manter a equipe catarinense na elite do Campeonato Brasileiro

Apresentação Caio Jr Apresentação Caio Jr
Créditos: Foto: Cleberson Silva / Chapecoense

Caio Júnior foi apresentando na última segunda-feira (27) como novo técnico da Chapecoense. O treinador, com um extenso currículo à beira do campo, estava no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, onde foi campeão da Copa do Golfo. Junto com Caio, chegaram também os auxiliares Almir Domingues, Eduardo (Duca) e o analista de desempenho Luiz Felipe.

Na primeira coletiva, e diante de boa parte da diretoria da Chape, Caio Júnior não economizou elogios ao novo clube e mostrou a importância do trabalho para o grupo e para o próprio treinador.

– Um clube sério e organizado. É o que muitas vezes falta no futebol e no nosso país. É sim um grande desafio, mas nesse momento, também é uma grande oportunidade no meu retorno ao futebol brasileiro.

A Chapecoense é a 12ª colocada no Brasileirão, com 15 pontos, e na última rodada foi goleada pelo Sport. Na Série A, sequencialmente desde 2014, o técnico chega com a missão de manter o clube na elite do futebol brasileiro e terminar a competição melhor classificada do que nas outras edições.

– Precisamos encarar o Campeonato Brasileiro como uma Copa do Mundo. E numa Copa do Mundo precisamos dar a vida em cada jogo – finalizou Caio Jr.

A estreia do treinador será diante do Cruzeiro, na Arena Condá, em Chapecó, já nesta quarta-feira (29), às 21h.

Fonte: site oficial da Chapecoense

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics