Na Arena, Grêmio quebra tabu diante do São Paulo

Na Arena, Grêmio quebra tabu diante do São Paulo

Tricolor venceu os paulistas pela primeira vez na Arena Grêmio e colou no líder Palmeiras. Atlético-PR entra no G-4, enquanto Botafogo e Cruzeiro estão no Z-4

Grêmio 1 x 0 São Paulo - Arena Grêmio, 16ª rodada Série A 2016 Grêmio 1 x 0 São Paulo - Arena Grêmio, 16ª rodada Série A 2016
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Quatro jogos movimentaram a tarde da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 e agora está a dois pontos do líder Palmeiras. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR derrotou o Fluminense pelo mesmo placar e entrou no G-4. Também jogando em casa, a Chapecoense bateu o Botafogo por 2 a 1 e empurrou o time carioca para a zona de rebaixamento. No duelo dos desesperados, no Mineirão, o Sport levou a melhor sobre o Cruzeiro e deixou a degola.

Na Arena Grêmio, o time da casa quebrou um tabu diante do São Paulo. Desde a inauguração do novo estádio, o Tricolor Gaúcho enfrentou a equipe paulista em três oportunidades, mas sem conseguir o resultado positivo. Neste domingo, o Grêmio dominou a partida desde o primeiro tempo e conseguiu o gol aos sete minutos da etapa complementar. Bolaños passou para Maicon, que chutou para o gol. Denis espalmou para o meio, e Douglas apareceu livre para marcar: 1 a 0. O time gaúcho permaneceu se impondo e dificultando a vida do São Paulo, que não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, o Grêmio ficou a dois pontos do líder Palmeiras e ocupa o terceiro lugar. O Tricolor Paulista, com 22, ocupa a nona posição.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR entrou no G-4 ao vencer o Fluminense por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Hernani, aos 33 minutos do primeiro tempo. Walter tentou o domínio na área e a bola sobrou para o meia, que soltou uma bomba. O Furacão seguiu levando muito perigo nos contra-ataques, enquanto o Flu pouco prendia a bola no ataque. Melhor na partida, o time da casa administrou o resultado até o apito final e, com 27 pontos, subiu para o quarto lugar na tabela de classificação. O Fluminense, com 21, caiu para a 12ª posição.

Com gols de Hyoran e Lucas Gomes, a Chapecoense venceu o Botafogo por 2 a 1, na Arena Condá. Com o resultado, a Chape subiu para o décimo lugar, com 22 pontos, enquanto o Alvinegro entrou novamente na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 17 pontos. Em um jogo muito equilibrado e com muita marcação para os dois lados, venceu o time mais objetivo. Mesmo com mais posse de bola e criando mais chances de gol, o Botafogo não aproveitou as oportunidades. Objetiva, a Chapecoense não desperdiçou sua melhor chance. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Cleber Santana deu bom passe para Hyoran, que se livrou da marcação, ajeitou o corpo e chutou no canto para abrir o placar. Nos minutos finais do jogo, o Botafogo conseguiu o empate com Camilo, de falta. Dois minutos depois, a Chape voltou a ficar na frente com Lucas Gomes, que roubou a bola na frente, avançou e, de cavadinha, marcou um belo gol.

No Mineirão, Cruzeiro e Sport fizeram o duelo dos desesperados, e o Leão levou a melhor, saindo da zona de rebaixamento. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Rogério recebeu de Diego Souza e marcou o primeiro gol do Sport. Aos seis da etapa complementar, o meia marcou o segundo. Everton Luiz fez ótima jogada pelo meio e tocou para Rogério, que bateu de primeira e ampliou: 2 a 0. Aos 46, Willian descontou para a Raposa, de peixinho. Agora com 18 pontos, o Sport subiu para o 14º lugar e deixou a degola. Com 15, o Cruzeiro desceu para a 19ª posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser