Com dois de Joel, Avaí surpreende o Botafogo

Com dois de Joel, Avaí surpreende o Botafogo

Contra ex-clube, atacante camaronês garante triunfo catarinense por 2 a 0 no encerramento da 10ª rodada do Brasileirão

No encerramento da 10ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (26), o Avaí contou com o faro de gol apurado de Joel e as grandes defesas de Douglas para surpreender o Botafogo no Rio de Janeiro. Contra o ex-clube, o atacante camaronês balançou as redes do Nilton Santos em duas oportunidades e garantiu o triunfo catarinense por 2 a 0. Com primeira vitória como visitante, o Leão chegou a oito pontos e passou a lanterna da competição para o Atlético-GO. Com 15, na sétima posição, o Alvinegro desperdiçou a chance de assumir a terceira colocação.

Ligado desde o apito inicial, o Avaí se mostrou cirúrgico e surpreendeu o Botafogo no Nilton Santos. Logo aos seis minutos, após descida pela esquerda, Juan cruzou para o meio da área e Joel abriu o placar contra o ex-clube. Insistente, o atacante camaronês finalizou duas vezes para superar o zagueiro Igor Rabelo e o goleiro Gatito. Bem postado em campo, o Leão segurou as investidas alvinegras e ampliou no contra-ataque. Aos 16 minutos, Joel foi mortal e completou bela trama ofensiva com categoria, 2 a 0. Em desvantagem, o Alvinegro carioca pressionou, mas a má pontaria e as grandes defesas de Douglas impediram a reação dos mandantes.

Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu pressionado o Avaí no campo de ataque. Valente, o Avaí continuou apostando na forte marcação e nos contra-golpes. Aos 18 minutos, Rodrigo Lindoso recebeu lançamento de Camilo, tocou por cima de Douglas, mas a bola saiu raspando na trave esquerda. Aos 26, o meia alvinegro tentou mais uma vez, mas a finalização da entrada da área parou nas mãos do goleiro avaiano. Aos 35 minutos, o Avaí assustou novamente. Júnior Dutra acertou a trave alvinegra e quase ampliou para os visitantes. Nos minutos finais, a bomba de Bruno Silva passou tirando tinta do travessão e o goleiro Douglas brilhou com duas grandes defesas em chute de Leandrinho e bicleta de Pimpão.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser