Chutador de elite

04/05/2017 às 18:41 | Assessoria CBF

Gustavo Scarpa: o maior finalizador do Brasileirão

Créditos: Arte CBF

Quando Gustavo Scarpa recebe a bola de frente para o gol, o torcedor do Fluminense já se levanta. A qualquer momento pode sair dali, geralmente de sua perna esquerda, um chute forte, preciso, que morra no fundo da rede adversária ou que, no mínimo, cause muita dificuldade para o goleiro. Ver Scarpa chutar a gol não foi uma cena incomum no último Brasileirão. O meia do Flu liderou todos os jogadores da competição com 117 finalizações, 12 a mais do que o segundo colocado, Marinho, do Vitória.

Com 3,37 chutes a gol a cada 90 minutos, não foi à toa que Scarpa foi o segundo maior artilheiro do Flu no Brasileirão, com oito gols. Atrás de Scarpa estão Marinho, com 105, Rafael Sóbis, com 79 finalizações, e a dupla do Sport Recife, Diego Souza e Rogério, com 77 e 76 chutes a gol, respectivamente.

Uma característica de Scarpa que o faz liderar esse ranking é a sua coragem de chutar de qualquer lugar. De todas suas 117 finalizações, 91 foram feitas de fora da área. Duas delas marcaram um dos melhores jogos de Gustavo Scarpa no último Brasileirão. Contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, foram dois gols em chutes precisos de média distância, com a perna esquerda. Confira no vídeo abaixo:

O BRASILEIRÃO SÉRIE A ESTÁ CHEGANDO! A bola começa a rolar no dia 13 de maio para o campeonato mais disputado do mundo. O primeiro jogo do campeonato será entre Flamengo e Atlético-MG. Nele, estarão os grandes heróis do futebol brasileiro, como Gustavo Scarpa e os maiores finalizadores.

CONFIRA OUTROS HEROIS DO ÚLTIMO BRASILEIRÃO: 

Ranking: os bons de cabeça do Brasileirão 2016

Leia mais

Nossos patrocinadores