Grêmio é novo líder. Internacional na cola

Grêmio é novo líder. Internacional na cola

Tricolor faz 2 a 0 no Coxa em sua Arena e ultrapassa o Santa Cruz. Na Vila Belmiro, Internacional surpreende o Santos, vence por 1 a 0 e cola no rival na tabela

Grêmio x Coritiba

Grêmio x Coritiba

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Inter venceu o Santos na Vila e colou no Grêmio

Inter venceu o Santos na Vila e colou no Grêmio

Créditos: Ricardo Duarte

Dois jogos iniciados às 18h30 (de Brasília) fecharam a quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (29). O Grêmio recebeu o Coritiba em sua Arena e venceu por 2 a 0. O resultado fez com que o Imortal assumisse a liderança da competição. Na Vila Belmiro, o Internacional bateu o Santos por 1 a 0 e encostou no rival, ficando na segunda colocação, atrás apenas por conta do número de gols marcados. 

Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho não teve muitas dificuldades para bater o Coritiba. Após obrigar o goleiro Wilson a fazer grandes defesas com muita pressão, o Imortal conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Everton recebeu cruzamento de Marcelo Hermes na área e só empurrou para o fundo da rede. Na etapa final, o Coxa até chegou bem com Gonzalez, aos cinco, mas Marcelo Grohe fez a defesa e, a partir daí, o Grêmio voltou a tomar conta das ações ofensivas do duelo. Aos 22, Everton fez grande jogada individual e foi derrubado na área: pênalti. Luan bateu bem, no canto esquerdo, e ampliou a vantagem. Os paranaenses ainda chegaram bem no ataque duas vezes, aos 26, com Juan finalizando por cima da meta, e aos 33, com chute de João Paulo na trave, mas não conseguiram mexer no placar. Com o resultado, o Imortal chegou aos dez pontos, assumindo a liderança do Brasileirão. Já o Coritiba segue com quatro, na 14ª colocação.

O Internacional foi até a Vila Belmiro e conquistou um grande resultado. Após um primeiro tempo aberto, com chances para os dois lados, o Colorado voltou um pouco melhor para a etapa final e já foi o suficiente para vencer. Aos 38, três minutos depois de Danilo Fernandes fazer grande defesa e evitar que Nolasco marcasse para o Peixe, Alex cruzou na cabeça de Aylon. Em sua primeira participação na partida, o atacante deu um leve toque e deslocou o goleiro Vanderlei para garantir que os três pontos fossem para Porto Alegre. Com o resultado, o clube gaúcho chegou a dez pontos e assumiu a segunda colocação, ficando atrás do rival Grêmio apenas pelo número de gols marcados. Já o Alvinegro praiano ficou no 12º lugar, com quatro pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics