Furacão busca G-4 do Brasileirão neste sábado

Furacão busca G-4 do Brasileirão neste sábado

Além de Sport x Atlético-PR, mais dois duelos abrem a 17ª rodada. Também às 18h30, Figueira recebe o Vitória. Às 21h, Atlético-MG encara o Santa Cruz

Atlético-PR abre a 17ª rodada de olho no G-4 Atlético-PR abre a 17ª rodada de olho no G-4
Créditos: site oficial do Atlético-PR

Embalado por três vitórias seguidas no Brasileirão e pela classificação na Copa do Brasil, o Atlético-PR entra em campo neste sábado (30) em busca do G-4. Na abertura da 17ª rodada, o Furacão encara o Sport às 18h30 na Ilha do Retiro, em Recife, e precisa da vitória fora de casa para dormir nas primeiras colocações. Em quinto lugar, com 27 pontos, o rubro-negro paranaense está a dois de distância do Santos, que fecha o G-4.

Diante do clube pernambucano, o Rubro-Negro não contará com alguns jogadores lesionados, suspensos e poupados. Mudança nas "peças", no entanto, que não preocupa o zagueiro Wanderson, uma das opções para o técnico Paulo Autuori. Para o camisa 89, o sistema de jogo é o grande responsável pelo bom momento do Atlético Paranaense, principalmente do setor defensivo. O Furacão tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 15 gols sofridos.

– O bom momento da defesa não é nem pelas 'peças', mas pelo sistema todo que o Paulo Autuori faz a gente jogar. O time está sempre bem compacto, taticamente bem postado em campo. Isto ajuda muito lá atrás. O time está em uma crescente muito grande, nas duas competições (Brasileiro e Copa do Brasil). Está amadurecendo e crescendo durante os campeonatos. Aqui no Recife temos que propor o nosso jogo. Temos que fazer isso dentro e fora de casa - declarou o defensor ao site oficial do Atlético-PR.

Além do duelo rubro-negro em Recife, a rodada inicia neste sábado com mais dois jogos.Também às 18h30, o Figueirense recebe o Vitória no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, buscando a vitória para sair do Z-4. Às 21h, também lutando contra a degola, o Santa Cruz encara o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte. Em sétimo lugar com 26 pontos, o Galo tenta o terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão 2016 para se aproximar ainda mais no G-4.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser