Flamengo sofre virada, mas busca empate no fim

Flamengo sofre virada, mas busca empate no fim

Rubro-Negro evitou derrota com gol de pênalti cobrado por Alan Patrick. América-MG e Vitória também ficaram na igualdade: 1 a 1

Vizeu, Flamengo

Vizeu, Flamengo

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

América Mineiro e Vitória empatam no Independência

América Mineiro e Vitória empatam no Independência

Créditos: Site Oficial do América-MG

Esta quarta-feira (25) foi agitada pelo Campeonato Brasileiro. Nas duas partidas iniciadas às 21h (de Brasília), o equilíbrio imperou, com o empate por 2 a 2 entre Flamengo e Chapecoense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e outra igualdade, por 1 a 1, entre América-MG e Vitória, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Flamengo entrou em campo pressionado por conta da derrota para o Grêmio na última rodada. O Rubro-Negro começou melhor e abriu o placar logo aos sete minutos. Felipe Vizeu aproveitou cruzamento de Everton e abriu o placar. A vantagem não durou muito. Três minutos depois, o árbitro marcou pênalti para a Chapecoense. Bruno Rangel bateu bem e deixou tudo igual. Após o empate, a Chape sentiu que tinha condições de virar e partiu para cima do adversário. Aos 20, Cleber Santana obrigou Paulo Victor a fazer boa defesa em cobrança de falta. Vinte minutos depois, Léo Duarte conseguiu afastar bom cruzamento de Lucas Gomes. Aos 43, resposta do Fla. Cirino recebeu passe Everton e mandou para muito longe, perdendo boa chance.

A etapa final começou sem muitas oportunidades. Aos 22 minutos, Everton fez falta feia, foi expulso e deixou o time da casa com um a menos. Em inferioridade numérica, o Flamengo passou a ter ainda mais problemas. Aos 29, Paulo Victor fez duas grandes defesas em chutes de Bruno Rangel e Lucas Gomes. Cinco minutos depois, o meia Hyoran, que havia acabado de entrar, cobrou bem falta da entrada da área e deixou a Chapecoense na frente. O Verdão do Oeste se fechou, mas nem assim o Rubro-Negro conseguiu aproveitar. Aos 49 minutos, após disputa pelo alto na área, o árbitro enxergou pênalti para o Fla. Alan Patrick bateu bem e garantiu o empate em 2 a 2 no placar final. Na próxima rodada, o clube da Gávea enfrenta a Ponte Preta, no domingo (29), no Moisés Lucarelli. Já a Chape recebe o Santa Cruz, sábado (28), na Arena Condá.

No Independência, América-MG e Vitória fizeram um primeiro tempo sem muitas chances. A etapa final, no entanto, compensou. Aos 17 minutos, Marinho limpou dois na área e quase abriu o placar para o Rubro-Negro. Sete minutos depois, resposta do Coelho. Danilo cobrou falta com muito efeito e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. Aos 28 minutos, a rede, enfim, balançou. Victor Rangel driblou Victor Ramos, ajeitou o corpo e, de fora da área, abriu o placar para os donos da casa. Cinco minutos depois, Danilo apareceu pela esquerda e quase marcou o segundo, parando apenas no goleiro adversário. Aos 35, Diego Renan cobrou falta com estilo e quase deixou tudo igual, tirando tinta da trave. No lance seguinte, Danilo, dentro da área, perdeu boa chance de ampliar a vantagem, batendo para fora. E o erro custou caro. Aos 39, Alípio levantou a bola na área e encontrou Kieza, que sacramentou o empate.

Na próxima rodada, o América encara o Cruzeiro, sábado (28), no Mineirão. Já o Vitória volta a campo somente no domingo (29), diante do Atlético-MG, na Fonte Nova.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics