Em Chapecó, Timão emenda 4ª vitória seguida

Em Chapecó, Timão emenda 4ª vitória seguida

Pela 14ª rodada, Corinthians vence a Chapecoense por 2 a 0 e alcança a mesma pontuação do Palmeiras (28). Líder joga na terça-feira (12)

Corinthians vence a Chapecoense por 2 a 0 em Chapecó Corinthians vence a Chapecoense por 2 a 0 em Chapecó
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste sábado (9), em Chapecó (SC) e encostou de vez no Palmeiras. Emendando a quarta vitória seguida na competição, o Timão alcançou o mesmo 28 pontos do líder e ocupa a segunda colocação devido ao menor saldo de gols (16 a 14). No outro jogo das 16h30, Coritiba e Botafogo ficaram no empate sem gols, em Curitiba. Com o resultado, as duas equipes perdem a chance de se afastarem da zona de rebaixamento.

Mesmo jogando na Arena Condá, o Corinthians manteve sua arrancada no Brasileirão e venceu a Chapecoense por 2 a 0. Embalado por três vitórias seguidas, o Timão contou com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel para se torna o primeiro time a bater o adversário em Chapecó nesta edição. O equilíbrio foi a tônica da partida até os 14 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho se livrou da marcação e abriu o placar. Segurando as investidas da equipe catarinense, o Corinthians sacramentou a vitória aos 46 minutos com Marquinhos Gabriel. O meia recebeu lançamento de Fágner e tocou na saída do goleiro Danilo para fechar o placar, 2 a 0.

No Couto Pereira, em Curitiba, Coritiba e Botafogo empataram em 0 a 0. Apesar do bom jogo, os ataques não conseguiram balançar as redes e o placar permanceceu inalterado até o apito final. Pelo lado alvinegro, Sidão brilhou novamente no gol botafoguense. No lance de maior perigo do jogo, Kléber finalizou à queima roupa, mas parou nas mãos do goleiro. Pelo lado do Coxa, o estreante turco Kazim mostrou bastante vontade e levou perigo à meta adversária. Com o resultado as duas equipes continuam perto do Z-4. Com 15 pontos, o time paranaense ocupa a 16ª posição. Com um ponto a mais, os cariocas estão na 14ª colocação.

A 14ª rodada continua neste sábado (9) com mais um jogo. Às 21h, a Ponte Preta recebe o Sport no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser