Rei dos passes decisivos!

05/05/2017 às 19:23 | Assessoria CBF

Dudu: o Super Passador do Brasileirão

Créditos: Arte CBF

Samuel Rosa e os parceiros de Skank nos ensinaram na canção "É uma partida de futebol" que "os zagueiros têm a chave do cadeado". No Brasileirão do ano passado, o craque do Palmeiras, Dudu, mostrou que descobriu o segredo da tranca para furar as defesas adversárias. Ninguém deu mais passes importantes na competição do que o camisa 7 do Verdão. Assim, ele foi o Super Passador do campeonato mais equilibrado do mundo. 

Dudu conseguiu emplacar dez assistências, sendo o líder do quesito ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense, e deu mais 22 toques para finalizações de companheiros. Por isso, o cadeado das defesas não foi páreo para o rei dos passes do Brasileirão 2016. Além disso, o atacante balançou a rede seis vezes, tendo participado diretamente de 16 dos 62 gols da equipe na competição. 

Keno, que disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz e vai ser companheiro de Dudu nesta temporada, deu 23 passes para chutes, e deu duas assistências a menos que Dudu. Um bom desempenho, que não o coloca na liderança do quesito "ser decisivo", mas deixa o torcedor do Palmeiras na expectativa pelo rendimento deles jogando juntos. 

O camisa 7 do Verdão mostrou seu vasto repertório em uma partida específica, na vitória sobre o Grêmio, por 4 a 3, no Pacaembu. Foram três assistências: uma com uma bela enfiada de bola para Gabriel Jesus e outras duas em bolas paradas. Reveja no vídeo abaixo:

O BRASILEIRÃO SÉRIE A ESTÁ CHEGANDO! A bola começa a rolar no dia 13 de maio para o campeonato mais disputado do mundo. O primeiro jogo do campeonato será entre Flamengo e Atlético-MG. Na competição, estarão os grandes heróis do futebol brasileiro. Quem será o novo Rei das assistências?!

CONFIRA OUTROS HEROIS DO ÚLTIMO BRASILEIRÃO: 

Gustavo Scarpa: o maior finalizador do Brasileirão

Ranking: os bons de cabeça do Brasileirão 2016

Leia mais

Nossos patrocinadores