Dudu credita evolução tática a Marcelo Oliveira

Dudu credita evolução tática a Marcelo Oliveira

Jogador do Palmeiras diz que técnico lhe deu muito apoio e afirma estar vivendo melhor ano da carreira

Dudu Palmeiras Dudu Palmeiras
Créditos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Dudu vem sendo cada vez mais importante no Palmeiras, e isso não acontece à toa. O jogador sabe muito bem quem é o responsável pelo seu crescimento.

- Quando o Marcelo Oliveira chegou, ele me deu muita moral. Ele falou que eu sou muito importante para o Palmeiras, e que iria precisar de mim na temporada. Ele me testou como meia e, graças a Deus, deu tudo certo. Não tenho de ficar correndo atrás de lateral, pois isso cansa, e, quando pegava a bola lá na frente, não tinha mais fôlego para fazer as jogadas - disse Dudu.

O efeito da mudança no posicionamento do jogador pode ser vista nos números, que estão melhorando cada vez mais. Em 46 jogos com a camisa do Palmeiras em 2015, Dudu soma 11 gols e 12 assistências. Para ele, é a melhor temporada da carreira.

- Acho que é meu melhor ano sim. Eu fiz uma boa temporada pelo Grêmio, mas não fiz muitos gols. Neste ano, eu estou fazendo mais, e espero fazer ainda mais. Temos mais jogos e quero ajudar o Palmeiras no objetivo dele. Depois que o Marcelo chegou, eu estou jogando mais próximo do ataque - comentou Dudu, que também admitiu que precisou mudar de postura:

- Parei um pouco de reclamar com a arbitragem, eu foquei no jogo e no objetivo principal, que é ajudar o Palmeiras a ir longe na temporada. Acho que estamos conseguindo isso, apesar de termos pecado um pouco no último jogo, mas seguimos fortes na briga pela vaga no G-4 e pela final da Copa do Brasil. Temos tudo para nos acertar neste restante de jogos.

Palmeiras no Brasileirão 2015: Clique aqui e confira a campanha e os detalhes dos próximos jogos da equipe

Fonte: Site oficial do Palmeiras

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser