Oito partidas movimentam rodada do Brasileirão

Oito partidas movimentam rodada do Brasileirão

A 21ª rodada do Brasileirão, que teve início neste sábado, se encerrará com oito jogos ao longo deste domingo (30).

Sport: Zero cartão vermelho, 30 amarelos e 213 faltas Sport: Zero cartão vermelho, 30 amarelos e 213 faltas
Créditos: Sport Club do Recife

A 21ª rodada do Brasileirão, que teve início neste sábado (29), se encerrará com oito jogos ao longo deste domingo (30). São dois confrontos matutinos, às 11h: Grêmio-RS x Coritiba-PR e Avaí-SC x Inter-RS. Oito equipes entram em campo mais tarde, às 16h: Chapecoense-SC x Corinthians-SP, Palmeiras-SP x Joinville-SC, Sport-PE x Flamengo-RJ e Fluminense-RJ x Atlético-MG. O dia de duelos termina com dois jogos às 18h30: Cruzeiro-MG x Santos-SP e Atlético-PR x Goiás-GO.


11h - Grêmio-RS (3º) x Coritiba (17º) - Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Confronto do primeiro turno: Coritiba 2x0 Grêmio

Grêmio e Coritiba se enfrentam pela terceira vez nas últimas duas semanas com ambições distintas em mente. Enquanto o Tricolor Gaúcho quer vencer para manter o fôlego no G-4 e encurtar a distância para os líderes, o Coxa busca uma vitória para abandonar a zona de rebaixamento. Na última quinta-feira (27), as duas equipes jogaram na mesma Arena do Grêmio e o time do Rio Grande do Sul conquistou a classificação na Copa Sadia do Brasil com uma vitória por 3 a 1. No primeiro turno, os gaúchos foram derrotados por 2 a 0 em Curitiba.

 

11h - Avaí-SC (18º) x Internacional-RS (10º) - Ressacada, Florianópolis (SC)
Confronto do primeiro turno: Inter 1x0 Avaí

O Internacional, com 28 pontos no campeonato, quer consolidar sua recuperação no Brasileirão e se aproximar do pelotão de frente da classificação. O Avaí, por sua vez, aposta as fichas na força de sua torcida para se afastar da zona de rebaixamento. O clube catarinense é o atual 18º colocado do campeonato, com 20 pontos. O Internacional conquistou uma vitória simples no Beira-Rio no último duelo entre as equipes.

 

16h - Fluminense (5º) x Atlético-MG (2º) - Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Confronto do primeiro turno: Atlético-MG 4x1 Fluminense

Na zona de classificação para a Taça Libertadores da América, Fluminense e Atlético-MG medem forças às 16h, no Maracanã. Com 39 pontos, o Galo é o atual vice-líder do Brasileirão e busca um triunfo fora de casa para seguir forte na disputa com o Corinthians pela ponta. O Tricolor, com 33 pontos, está na quinta posição do campeonato e contará com a presença de sua torcida. A partida marca o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG, clube do astro entre 2012 e 2014. O confronto anterior entre os times terminou com vitória do Galo por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

 

16h - Chapecoense (9º) x Corinthians (1º) - Arena Condá, Chapecó (SC)
Confronto do primeiro turno: Corinthians 1x0 Chapecoense

Líder do Brasileirão com 43 pontos, o Corinthians visita a Chapecoense, às 16h, buscando manter sua sequência de 12 partidas invictas no campeonato. A Chapecoense, contudo, tem um bom desempenho dentro de casa e não é um anfitrião tão gentil com seus adversários. No último jogo disputado na Arena Condá, a equipe catarinense derrotou o Atlético-MG por 2 a 1. Com 28 pontos, na 9ª posição, o clube quer repetir a dose diante do líder. Os paulistas venceram o confronto por 1 a 0 no primeiro turno, na Arena Corinthians.

 

16h - Palmeiras (6º) x Joinville (19º) - Allianz Parque, São Paulo (SP)
Confronto do primeiro turno: Joinville 0x0 Palmeiras

Motivado pela vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na última rodada, o Joinville entra em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Alviverde, atual quinto colocado do campeonato, quer uma vitória diante dos catarinenses para ameaçar a posição do São Paulo entre os quatro primeiros do Brasileirão. O Joinville, que ocupa a 19ª posição no torneio, deseja emplacar o segundo triunfo consecutivo para ganhar força na luta contra a queda para a Série B. Com 19 pontos, o clube está a três pontos do Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na Arena Joinville, as equipes empataram por 0 a 0 no primeiro duelo da temporada.

 

16h - Sport (7º) x Flamengo (13º) - Arena Pernambuco, Recife (PE)
Confronto do primeiro turno: Atlético-MG 4x1 Fluminense

Após um eletrizante confronto no primeiro turno, que terminou empatado em 2 a 2, Sport e Flamengo voltam a se enfrentar, desta vez na Arena Pernambuco, às 16h. Os pernambucanos procuram se manter na disputa pelo G-4 após rodadas sem vencer. O Leão da Ilha vem embalado pela classificação diante do Bahia na Copa Sul-Americana depois de vitória por 4 a 1. O Flamengo, por outro lado, busca se recuperar da eliminação para o rival Vasco na Copa Sadia do Brasil, no meio de semana. Pelo Brasileirão, os cariocas venceram o São Paulo na rodada anterior por 2 a 1.

 

18h30 - Atlético-PR (8º) x Goiás (16º) - Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Confronto do primeiro turno: Goiás 2x0 Atlético-PR

Depois de perder para o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, o Atlético-PR retorna à sua casa tentando reencontrar o caminho das vitórias no campeonato. Mas o Goiás, seu adversário na 21ª rodada, vem de uma boa sequência no Brasileirão. Foram duas vitórias por 3 a 0 nas últimas rodadas, contra Vasco, em casa, e São Paulo, fora. Com 30 pontos, o Furacão ocupa a 8ª posição do campeonato, enquanto o Goiás é o 16º do Brasileirão, com 22 pontos. O duelo entre as equipes no primeiro turno se encerrou com vitória do Alviverde por 2 a 0 no Serra Dourada.

 

18h30 - Cruzeiro (15º) x Santos (11º) - Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Confronto do primeiro turno: Santos 1x0 Cruzeiro

Invicto há seis jogos, o Santos tem pela frente o Cruzeiro e sua torcida, no Mineirão, às 18h30. O Alvinegro Praiano, dono de um dos melhores ataques da competição, com 30 gols, quer se estabelecer na primeira metade da tabela e consolidar sua recuperação na temporada. Já o Cruzeiro precisa de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, os mineiros estão na 15ª posição do Brasileirão. O Santos, que venceu o confronto do primeiro turno por 1 a 0, é o 11º do campeonato, com 27 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics