Diretor de Marketing da CBF participa do 1º Encontro de Técnicos da Série A

Diretor de Marketing da CBF participa do 1º Encontro de Técnicos da Série A

Gilberto Ratto fala sobre a parceria que deve existir entre o departamento de marketing dos clubes e seus treinadores

1º Encontro de Técnicos dos Clubes da Série A

1º Encontro de Técnicos dos Clubes da Série A

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

1˚ Encontro de Técnicos da Série A

1˚ Encontro de Técnicos da Série A

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, foi um dos convidados por Gilmar Rinaldi a palestrar para os técnicos dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que participam do primeiro encontro na sede da entidade.

Ratto explicou aos participantes a necessidade de uma parceria entre o departamento de marketing dos clubes e seus treinadores.

- O marketing dos clubes, como o da CBF, precisa desenvolver o desejo do consumidor com as empresas. Claro que, isso, sem atrapalhar o trabalho dos técnicos.

Segundo Ratto, a Diretoria de Marketing da CBF procura sempre unir os patrocinadores da entidade à Seleção Brasileira, sempre sem atrapalhar os treinamentos de Dunga e sua comissão técnica.

- No início, apenas três patrocinadores acompanhavam a Seleção Brasileira em seus amistosos e competições. Agora, os representantes dos 13 patrocinadores estão sempre com a Seleção, assistindo inclusive aos treinamentos. Só que respeitando os limites e normas impostas pela comissão técnica.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics