De olho no G-6, Botafogo enfrenta o Avaí em casa

De olho no G-6, Botafogo enfrenta o Avaí em casa

A bola vai rolar pela centésima vez no Brasileirão! De um lado, o Glorioso defende invencibilidade em casa, e do outro, o Leão, lanterna, vai em busca de reação

Elenco Botafogo - Brasileirão 2017 Elenco Botafogo - Brasileirão 2017
Créditos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A bola vai rolar pela centésima vez no Brasileirão 2017!  O Botafogo recebe o Avaí no Estádio Nilton Santos nesta segunda-feira (26) às 20h de olho no G-6. O Glorioso é o atual sétimo colocado na tabela de classificação e enfrenta o Leão, lanterna da competição.

Para o duelo desta Segunda Campeã, o Botafogo tem a seu favor a invencibilidade como mandante no campeonato. Foram quatro partidas disputadas no Nilton Santos, sendo três vitórias e um empate. O triunfo mais recente aconteceu na última rodada, na quarta-feira (21), quando o Alvinegro derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1. Diante dos bons resultados em casa, o time comandado pelo técnico Jair Ventura chega embalado para o confronto que fecha a 10ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo soma 15 pontos e ocupa a sétima posição. Em caso de vitória, pula para a terceira colocação, e fica a quatro pontos do vice-líder Grêmio.

Confira a tabela de classificação completa aqui.

Em situação oposta, o Avaí busca reagir na competição. Lanterna do campeonato, com cinco pontos conquistados em nove jogos, o time catarinense entra em campo com o objetivo de quebrar a sequência de três derrotas seguidas. A última vez que pontuou no Brasileirão foi no empate contra o rubro-negro carioca, Flamengo, quando empatou em 1 a 1 na Ressacada. Desde então, acabou derrotado pelo Vasco da Gama por 1 a 0 fora de casa, e pelo Fluminense por 3 a 0, em Florianópolis. Diante do Botafogo, o Avaí entra em campo visando escrever um novo resultado no Brasileirão contra uma equipe do Rio de Janeiro. 

Veja também: Resultado dos confrontos da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics