Cruzeiro vence o Atlético-PR e volta a disparar na liderança

Cruzeiro vence o Atlético-PR e volta a disparar na liderança

Resultado dos mineiros, aliado à derrota do São Paulo para o Coritiba, faz com que time de Belo Horizonte abra sete pontos dos paulistas

Logo Campeonato Brasileiro Série A Logo Campeonato Brasileiro Série A
Créditos: Divulgação

Sete jogos foram realizados na noite desta quarta-feira, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Cruzeiro disparou na liderança ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 0, gols de Alisson e Marcelo Moreno. Os mineiros chegaram aos 49 pontos, sete a mais que o São Paulo, derrotado pelo Coritiba.

No Couto Pereira, o Coritiba fez 3 a 1 no São Paulo e, com isso, vai dormir fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 23 pontos. Elber e Joel, duas vezes, marcaram para os paranaenses. Michel Bastos fez o gol dos paulistas, que permaneceram na segunda posição, somando 42 pontos.

Em Recife, na Arena Pernambuco, Sport e Internacional não mexeram no placar. O 0 a 0 deixou os pernambucanos em sétimo, com 32 pontos, e os gaúchos em terceiro, com 38. Em Salvador, o Vitória derrotou o Fluminense por 3 a 1. Dinei, Willian Henrique e Vinícius fizeram os gols dos baianos, que seguem na 20ª posição, com 21 pontos. Para o Fluminense, quinto colocado, com 35, marcou Cícero.

Atuando em casa, o Figueirense empatou em 1 a 1 com o Criciúma. Thiago Heleno fez o gol do clube de Florianópolis, 13º colocado, com 26 pontos. Os visitantes, 19º, com 22, marcaram com Silvinho. No Pacaembu, em São Paulo, Flamengo e Palmeiras empataram em 2 a 2. Canteros e Alecsandro fizeram os gols dos cariocas, que ocupam o 10º lugar, somando 29 pontos. Diogo e Victor Luís marcaram para o Palmeiras, que, com o empate, voltou à zona de rebaixamento, em 18º, com 22 pontos.

No Maracanã, o Bahia venceu o Botafogo por 3 a 2. Dankler (contra), Maxi Biancucchi e Branquinho anotaram para os baianos, que chegaram ao 16º lugar, com 23 pontos. Somando 22, o Botafogo, que teve em Emerson Sheik o seu artilheiro, marcando os dois gols, ocupa a 17ª posição.

Três jogos complementam a rodada nesta quinta-feira. No Serra Dourada, o Goiás enfrenta o Atlético-MG, às 19h30. Em casa, o Corinthians joga com o Chapecoense, no mesmo horário. Às 20h30, o Grêmio recebe o Santos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics