Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Sport vencem

Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Sport vencem

Em casa, Timão bateu o Botafogo, Fla derrotou o São Paulo, Galo venceu o Cruzeiro, e Leão passou pelo Atlético-PR. Ba-Vi ficou empatado em 0 a 0

Dando sequência à 11ª rodada do Brasileirão, cinco jogos foram realizados na tarde deste domingo (2). Líder invicto, o Corinthians fez mais uma vítima. Dessa vez, bateu o Botafogo por 1 a 0, na Arena Corinthians. Em boa fase no Luso Brasileiro, o Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0. Também em casa, o Sport venceu o Atlético-PR por 1 a 0, enquanto o Atlético-MG saiu do clássico com o Cruzeiro com a vitória por 3 a 1, no Independência. O único 0 a 0 foi entre Bahia e Vitória, no Barradão.

Na Arena Corinthians, o líder Timão bateu o Botafogo por 1 a 0. Jogando em casa, o Corinthians pressionou o time do Rio de Janeiro durante os 90 minutos. Em uma das oportunidades, aos dois minutos do segundo tempo, Gatito Fernández salvou o Bota em chute de Rodriguinho. Com a pressão do Corinthians, o Alvinegro carioca aumentou a marcação e não ofereceu perigo ao goleiro Cássio. Depois de muita persistência, o Timão conseguiu passar pela boa marcação do Botafogo e marcou o gol aos 33 minutos do segundo tempo. Pedrinho, que havia acabado de entrar, invadiu a área e tocou para Jô bater e ver Gatito fazer ótima defesa. O goleiro botafoguense ainda defendeu no rebote, mas Jô achou um espaço e marcou: 1 a 0. Invicto na Série A, agora com 29 pontos, o Corinthians segue isolado na liderança. O Botafogo, com 15, é o nono colocado.

Mantendo a boa sequência no Luso Brasileiro, o Flamengo venceu mais uma jogando na Ilha do Governador (RJ). Com gols de Paolo Guerrero e Diego, o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 0 e segue na terceira posição da Série A, agora com 20 pontos. O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, em ótima cobrança de falta de Guerrero. Diego ampliou aos 41, após boa troca de passes na entrada da área. Guerrero passou para Éverton Ribeiro, que cruzou para o camisa 35 marcar: 2 a 0. Com o resultado, o São Paulo acabou entrando na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 11 pontos.

No clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, deu Galo. A Raposa saiu na frente com gol de Thiago Neves, aos cinco minutos de jogo. Na jogada, o meia carregou a bola no meio de campo e passou para Alisson cruzar para dentro da grande área. O camisa 30 acompanhou e só empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. Aos 47, de falta, Cazares bateu no canto direito do goleiro Fábio e deixou tudo igual para o Galo. Antes do término do primeiro tempo, Elias tabelou com Alex Silva, que se livrou da marcação e passou para Fred completar para o gol: 2 a 1. No segundo tempo, o Cruzeiro criou mais chances nos primeiros minutos, enquanto o Atlético cresceu no decorrer do jogo em busca do terceiro gol. Aos 33, Fred recebeu cruzamento na medida e marcou mais um para o Galo: 3 a 1. Com 16 pontos, o Atlético ocupa o sexto lugar, enquanto o Cruzeiro, com 14, está na 13ª posição.

Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Atlético-PR por 1 a 0. O Leão dominou o jogo em casa, mas só conseguiu o gol aos 30 minutos do segundo tempo. De penâlti, Diego Souza marcou o único gol da partida. Com 15 pontos, o Sport é o 11º colocado na tabela de classificação, enquanto o Furacão, com 14, aparece na 14ª posição.

No primeiro Ba-Vi do Brasileirão de 2017, as redes não balançaram no Barradão. No primeiro tempo, o Vitória foi superior ao Bahia, mas não conseguiu concluir as finalizações. O Esquadrão de Aço, com dificuldade na marcação, pouco criou. O Leão da Barra voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo e teve boas chances com David, Kanu e André Lima. No entanto, nenhum dos times conseguiu marcar até o apito final: 0 a 0.

Foto de capa: Gilvan de Souza/Flamengo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser