Corinthians e Figueirense empatam pela 16ª rodada

Corinthians e Figueirense empatam pela 16ª rodada

Na Arena Corinthians, equipe catarinense saiu na frente com Dodô, e Timão deixou tudo igual com Danilo: 1 a 1

Abrindo a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Figueirense se enfrentaram neste sábado (22), na Arena Corinthians. Em um jogo equilibrado, o time catarinense saiu na frente com gol de Dodô, e o Timão deixou tudo igual com Danilo, nos minutos finais: 1 a 1.

No primeiro tempo, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo, e o Figueirense saía apenas nos contra-ataques. A melhor chance do Timão foi em uma jogada pela esquerda de Uendel, que cruzou para André. A cabeçada do atacante foi parada por Pará, em cima da linha. Aos 48, o Figueira teve a melhor oportunidade para abrir o placar. Balbuena falhou ao recuar para Cássio, e Dodô ficou livre de frente para o goleiro, mas chutou de qualquer jeito.

Na volta do intervalo, o Corinthians iniciou melhor, mas foi o Figueirense que abriu o placar. Aos 13 minutos, Dodô se redimiu acertando um belo chute de fora da área no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Cássio. O gol do empate do time da casa saiu apenas aos 38 minutos, com Danilo. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, e o meia cabeceou para gol: 1 a 1.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 30 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão. O Figueirense, com 17, desceu para o 17º lugar, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics