Com aval da CBF, clubes têm oportunidade histórica para promover mudanças no futebol brasileiro

Com aval da CBF, clubes têm oportunidade histórica para promover mudanças no futebol brasileiro

Presidentes de Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Corinthians são os representantes da Série A no Conselho Técnico

O presidente Marco Polo Del Nero reuniu nesta terça-feira, na sede da CBF, os presidentes e representantes dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A. Os presidentes de Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Corinthians são os membros da Série A no Conselho Técnico. Ainda serão eleitos para o trabalho dois dirigentes da Série B, um da C e um da D.

A pauta do encontro foi eleger os cinco presidentes que farão parte do Conselho Técnico, que terá como objetivo discutir todos os temas e demandas dos clubes para encontrar um caminho que leva à melhoria e modernidade do futebol brasileiro.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, considerou o encontro um momento histórico para os clubes brasileiros.

- Teremos agora a oportunidade de tentar resolver internamente, com o suporte da CBF, todos os problemas que debatíamos em âmbito externo. Afirmo que essa é uma oportunidade histórica que estamos tendo.

O presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, disse que este Conselho Técnico poderá agora encontrar soluções para as grandes questões que afligem os clubes.

- Calendário, janela de transferência e tantos outros problemas que passaremos agora a enfrentar com o apoio da CBF, com toda a autonomia que nos foi dada pelo presidente Marco Polo.

Estiveram presentes presidentes e representantes dos clubes do Brasileiro da Série A: os presidentes Daniel Nepomuceno (Atlético Mineiro), Sandro Pallaoro (Chapecoense), Roberto de Andrade (Corinthians), Gilvan Tavares (Cruzeiro), Wilfredo Brillinger (Figueirense), Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Peter Siemsen (Fluminense), Sergio Rassi (Goiás), Romildo Bolzan Junior (Grêmio), Paulo Nobre (Palmeiras), Vanderlei Pereira (Ponte Preta), Modesto Roma (Santos), João Martorelli (Sport); os vice-presidentes Francisco Battistotti (Avaí), André Luiz Macias (Coritiba), Giovanni Dimarzio (Ponte Preta); os representantes jurídicos Rodrigo Gama (Atlético Paranaense), Ataide Gil Guerreiro (São Paulo) e Leonardo Roesler (Joinville); e o assessor da presidência do Internacional, José Cláudio Oliveira.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser