Chape derrota Avaí e é líder pela primeira vez

Chape derrota Avaí e é líder pela primeira vez

Verdão do Oeste faz 2 a 0 no rival e é líder do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Wellington Paulista e Reinaldo fizeram os gols da noite

Reinaldo comemora o segundo gol da Chapecoense com os companheiros Reinaldo comemora o segundo gol da Chapecoense com os companheiros
Créditos: Sirli Freitas / Chapecoense

O topo da tabela do Campeonato Brasileiro 2017 tem novo dono. A Chapecoense-SC lidera a competição mais equilibrada do mundo pela primeira vez em sua história. O Verdão do Oeste bateu o Avaí-SC por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e chegou a sete pontos. A equipe iguala Corinthians-SP e Cruzeiro-MG em pontos, mas supera no saldo de gols: são três para o time catarinense contra dois de paulistas e mineiros. 

O feito histórico envolvendo a liderança do Brasileirão, fruto dos gols de Wellington Paulista e Reinaldo no clássico desta noite e uma campanha invicta, transcende as quatro linhas. Ele ocorre seis meses após o trágico acidente aéreo envolvendo a delegação do clube em Medellín, na Colômbia. Uma volta por cima que exalta a memória dos eternos heróis da Chapecoense.

Com a bola rolando, a Chapecoense foi melhor do início ao fim. Logo aos oito minutos, Apodi mostrou que o Verdão queria jogo e, com chute de longe, obrigou o goleiro Kozlinski a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o zagueiro Betão apareceu em cima da linha para tirar o gol de Wellington Paulista. Pouco depois, aos 16, o defensor do Avaí não conseguiu evitar que o artilheiro da Chape marcasse. Luiz Antonio acertou o travessão com chute de longe. No rebote, Arthur subiu bem e tocou para Wellington Paulista bater cruzado e abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Rossi cruzou da direita, a defesa avaiana não conseguiu afastar completamente, Arthur buscou o domínio e a bola acabou sobrando para Reinaldo bater no canto esquerdo e ampliar o marcador.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu bastante. Sem ser atacada, a Chapecoense passou a administrar mais a posse de bola. O Avaí tentava criar, mas esbarrava na falta de criatividade de seus meias. Na reta final da partida, que contou com a presença de uma forte neblina, o Leão adiantou as linhas e passou a cercar a área do Verdão. A iniciativa, no entanto, não levou grande perigo ao gol defendido por Jandrei e o placar ficou mesmo em 2 a 0.

Enquanto a Chapecoense assumiu a liderança, o Avaí segue na zona de rebaixamento, com um ponto conquistado e na 18º colocação. A Chape volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (4), contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Leão atua novamente na mesma data, diante do Sport-PE, na Ressacada.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym