Cássio se considera o melhor goleiro do Brasileiro

Cássio se considera o melhor goleiro do Brasileiro

Goleiro revela técnicas usadas nos treinamentos no Corinthians e diz que números provam que ele é o melhor do campeonato na posição

Cássio Corinthians Cássio Corinthians
Créditos: Daniel Augusto Jr / Site Oficial do Corinthians

As frases prontas e o discurso de humildade passaram longe da coletiva de Cássio na manhã desta quinta-feira (7), no CT do Corinthians. Curto e enfático, ele não pensou duas vezes quando foi perguntado sobre quem é o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

- Eu. Temos a melhor defesa. Estatisticamente, acho que sou eu. Respeito os outros, mas acho que sou eu - disse Cássio, antes de comentar sobre a técnica de treinamento em tapete molhado, para fazer a bola escorregar e dificultar a vida dos goleiros:

- O Mauri Lima (treinador de goleiro) sempre quer piorar nossos treinos. Mas é para o nosso bem, para ficar mais rápido e ágil. Para a agilidade, é uma coisa diferente porque a bola fica mais rápida. Com esse calor, a gente molha o campo, mas ele não se mantém. Ele implantou esse treino esse ano, está fazendo isso, e estamos tendo um resultado positivo. É a melhor defesa do campeonato. Quando joguei ou quando o Walter jogou, mantivemos o nível alto.

Além da liderança e de fazer parte da defesa menos vazada do Brasileiro, Cássio tem outro motivo para comemorar. No jogo contra o Goiás, na quinta-feira que vem (15), ele completará 200 jogos pelo Timão. Depois de anos conquistando títulos importantes, como a Taça Libertadores e o Mundial, o goleiro garante que cada vez está mais motivado a aumentar sua história no clube.

- Fico feliz por quebrar mais uma marca, alcançando um número importante pelo Corinthians. Espero chegar mais longe ainda. São três anos de contrato, quero bater outras marcas.Em números, talvez eu seja o goleiro que mais ganhou títulos pelo clube como titular. Sobre ser ídolo, só vai dar para saber quando eu parar. Hoje me sinto um jogador normal. É bom para trabalhar e buscar mais coisas.

Corinthians no Brasileirão 2015: Clique aqui e confira a campanha e os detalhes dos próximos jogos da equipe

Fonte: site oficial do Corinthians

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser