Brasileirão: Fair Play e Melhor Trio de Arbitragem

Brasileirão: Fair Play e Melhor Trio de Arbitragem

Prêmio Craque Brasileirão 2015: torcedores conhecem o time que mais jogou limpo e os melhores árbitros do campeonato

Anderson Daronco Anderson Daronco
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A CBF já havia revelado os jogadores e técnico vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2015. Agora, os torcedores conhecem o time que mais jogou limpo e os melhores árbitros do campeonato.

O Troféu Fair Play vai para o Corinthians, que perdeu apenas 111,7 pontos. Nessa disputa, todos os clubes começam com zero e vão perdendo pontos de acordo com as faltas, cartões amarelos e expulsões (confira a tabela completa no anexo abaixo).

Em 38 jogos, o Timão levou 64 amarelos, dois vermelhos e não teve expulsão de técnico ou qualquer integrante da comissão técnica. Cometeu 437 faltas, uma média de de 11,5 por partida. O Fair Play é uma categoria do Prêmio Craque Brasileirão promovida em parceria pela Comissão de Arbitragem da CBF e o comentarista e ex-árbitro Leonardo Gaciba.

Melhores árbitros

Pelo conjunto de atuações durante a principal competição do país, o árbitro Anderson Daronco (RS) foi eleito o melhor do Brasileirão 2015, juntamente com os árbitros assistentes Alessandro Matos (BA) e Guilherme Camilo (MG). O trio, assim como os jogadores eleitos e o treinador Tite, receberam o troféu no programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira (7), no canal por assinatura Sportv.

Clique nos links abaixo para saber mais:

Melhores trios de arbitragem de todas as divisões do Brasil 2015

Vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2015

Gol de Lucca é eleito com 15.390 votos

Anexos

  • Troféu Fair Play Brasileirão 2015 - Classificação completa

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics