Com música tema, novo horário de jogos, cerimônia de abertura e álbum do campeonato, CBF lança a Série A deste ano
A bola só rola no próximo dia 14, mas o campeonato mais competitivo do mundo já começou. Cheio de novidades, o Brasileirão 2016 foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (5), em São Paulo, em evento de gala, que reviveu grandes momentos da história da competição e reuniu personagens marcantes para o torneio.
Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, explica a série de mudanças que têm sido realizadas no Brasileirão desde 2014, com a introdução do protocolo de acesso ao gramado e da imprensa. Em 2015, os protocolos foram ajustados, o nível de exigência aumentou, e todas essas informações passaram a constar no Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série A.
A partir de reuniões e avaliações com emissoras de televisão, agências de notícias internacionais e nacionais, empresas ligadas ao futebol, clubes e jogadores, a CBF concluiu que precisava observar os detalhes para agregar valor a seus campeonatos. E a inédita Festa de Lançamento é apenas uma das novas iniciativas.
– Com esses feedbacks, no segundo semestre de 2014, com a consolidação do formato da Série A, passamos a focar nos detalhes do nosso maior produto, tendo como referências as principais competições do futebol mundial – afirma Flores.
Para este ano, outros itens foram incorporados ao protocolo: utilização de coletes padronizados para a imprensa, criação de zona mista específica para radialistas, credenciamento para prestadores de serviço, dentre outros.
O objetivo é entregar um campeonato melhor, mais valorizado e, consequentemente, mais atraente para torcedores, patrocinadores e mídias nacional e internacional.
– Nós analisamos os principais campeonatos do mundo, pincelamos o melhor de cada um deles e adequamos à nossa realidade. Assim conseguimos anunciar essas novidades para a edição 2016. Todas elas têm o objetivo de organizarmos um produto melhor e internacionalizar a competição que é a mais disputada e competitiva do mundo – reforça o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.
As novidades, que prometem valorizar ainda mais o Brasileirão, não param por aí. Confira a lista completa:
Festa de Lançamento do Brasileirão, que será realizada sempre na cidade da casa do atual campeão;
Cerimônia de abertura do Brasileirão, na estreia do atual campeão no campeonato;
Álbum oficial do Brasileirão, em parceria com a Panini;
Música tema do Brasileirão;
Patch para o atual campeão da competição;
Retomada da Festa de Encerramento do Brasileirão;
Novo horário para o campeonato: segunda-feira, às 20h.