Atual campeão, Palmeiras vence Vasco na estreia

Atual campeão, Palmeiras vence Vasco na estreia

Após cerimônia de abertura da competição, Jean (pênalti), Guerra e Borja (2) garantem resultado para o Verdão. Ponte Preta, Bahia e Cruzeiro também vencem

Jean e Dudu - Palmeiras x Vasco da Gama Jean e Dudu - Palmeiras x Vasco da Gama
Créditos: Ricardo Stucket/CBF

A primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor neste domingo de Dia das Mães. Cinco jogos movimentaram a tarde da competição: no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 4 a 0 o Vasco. Também no Estado, a Ponte Preta bateu o Sport por 4 a 0, enquanto em Salvador, o Bahia goleou o Atlético/PR por 6 a 2. No Mineirão, vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do São Paulo, e na Ressacada, Avaí e Vitória ficaram no 0 a 0.

Em São Paulo, o gramado do Allianz Parque foi palco da cerimônia de abertura do campeonato, com show do DJ Alok. Após o apito inicial, o Palmeiras partiu para cima do Vasco e aos seis minutos, Jomar derrubou Dudu na área. Pênalti, que Jean bateu no canto esquerdo do goleiro Martin Silva: 1 a 0. Aos 40, Guerra pegou rebote na área e ampliou para o Verdão antes do intervalo. Na volta, o cenário se repetiu: logo no início da partida, Borja recebeu cruzamento de Tchê Tchê e mandou de cabeça para o fundo das redes, fazendo o terceiro. E o colombiano ainda marcou mais um, aos 34: Jomar cometeu mais um pênalti em cima de Dudu, e o camisa 9 do Alviverde decretou o resultado para os donos da casa: 4 a 0. Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Chapecó enfrentar a Chapecoense no sábado (20), enquanto o Cruzmaltino recebe o Bahia, em São Januário, no domingo (21).

Em Campinas, a Ponte Preta recebeu o Sport e também começou o torneio com o pé direito, goleando por 4 a 0. Lucca abriu o placar, de cabeça, aos 39 da primeira etapa. Ainda deu tempo de Nino Paraíba ampliar, também de cabeça, aos 44. Na metade final do duelo, Evandro cometeu pênalti, que Clayson cobrou com categoria, aos 27 minutos, para fazer 3 a 0 para a Macaca. No fim, Clayson anotou mais um na partida. Após cruzamento de Nino Paraíba, o camisa 7 só teve o trabalho de escorar a bola para o gol do clube pernambucano e fazer o quarto do clube paulista. A Ponte volta a campo no próximo domingo (21), contra o Botafogo, no Nilton Santos. Já o Leão encara o Cruzeiro no domingo (21), na Ilha do Retiro.

Chuva de gols na Bahia! Na Arena Fonte Nova, o Tricolor Baiano não tomou conhecimento do Atlético/PR e goleou por 6 a 2. Só no primeiro tempo foram sete gols: Guilherme abriu o placar para os visitantes, aos 14 minutos. O Bahia não se deu por vencido e empatou com Tiago, de cabeça, aos 33. Quatro minutos depois, foi a vez do Furacão voltar à frente do placar com Marcão, que teve de chutar duas vezes para balançar as redes. Quando o resultado parecia definido antes do intervalo, o Bahia tratou de mudar o panorama e marcou quatro gols: Zé Rafael marcou aos 39, mandando a bola por cima do goleiro Weverton; dois minutos depois, Régis chutou colocado e virou o placar para os donos da casa; Edigar Junio fez o quarto do Bahia, aos 43; e Régis, por cobertura, marcou o quinto do Tricolor Baiano aos 46 da primeira etapa. O Bahia administrou o resultado na etapa final e Edson, aos 26, marcou o sexto e último gol do Esquadrão de Aço na partida. O próximo confronto do clube baiano será no domingo (21), contra o Vasco, enquanto o Furacão recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, também no domingo (21).

O Mineirão foi palco do reencontro entre Cruzeiro e São Paulo. O clube mineiro havia eliminado o Tricolor na Copa do Brasil, em casa, e saiu vencedor mais uma vez, por 1 a 0. Após ficarem no zero no primeiro tempo, Ábila recebeu passe de Alisson e mandou a bola para o fundo das redes, aos quatro da etapa final, e decretou o resultado positivo para a Raposa. O Cruzeiro vai à Ilha do Retiro no domingo (21) encarar o Sport, enquanto o São Paulo recebe o Avaí, no Morumbi, no mesmo dia. O clube catarinense também entrou em campo neste domingo e ficou no empate sem gols com o Vitória, na Ressacada. O clube baiano volta a campo no próximo domingo (21), no Barradão, contra o Corinthians.

Confira a tabela e os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics