Atlético Mineiro derrota o Internacional e assume a liderança

Atlético Mineiro derrota o Internacional e assume a liderança

Grêmio e Sport têm os mesmos 23 pontos do time mineiro, mas perdem nos critérios de desempate. Sete jogos foram realizados no domingo

Jogando em casa, Inter não consegue segurar Atlético Mineiro Jogando em casa, Inter não consegue segurar Atlético Mineiro
Créditos: Alexandre Lopes

O Atlético Mineiro é o novo líder da Série A do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro derrotou o Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio, e chegou a 23 pontos. Maicosuel (duas vezes) e Thiago Ribeiro marcaram para o Atlético, e Lisandro López descontou para a equipe gaúcha, com 13 pontos, no 14º lugar.

Grêmio, Palmeiras e Figueirense também venceram neste domingo, que teve sete jogos encerrando a 11ª rodada da disputa.

O Grêmio subiu para a vice-liderança ao fazer 3 a 1 no Santos na Vila Belmiro. Pedro Rocha, Rafael Galhardo e Yuri Mamute fizeram os gols dos gaúchos, que somam agora 23 pontos, mas têm um saldo de gols pior que o líder Atlético Mineiro. Ricardo Oliveira descontou para o clube paulista, com 10 pontos, no 17º lugar.

No jogo que abriu o dia, Avaí e Sport empataram em 2 a 2 na Ressacada. Diego Souza e André marcaram para o time pernambucano, agora no terceiro lugar, com 23 pontos e uma vitória a menos que Atlético Mineiro e Grêmio. Renan e Samuel Xavier (contra) fizeram os gols da equipe catarinense, 13ª colocada, com 13 pontos.

São Paulo e Fluminense ficaram no 0 a 0 no Morumbi. O clube carioca está no quarto lugar, com 21 pontos. O time paulista tem 18 pontos, na oitava colocação.

Empate sem gols também entre Goiás e Corinthians no Serra Dourada. A equipe paulista ocupa o quinto lugar, com 20 pontos, enquanto o clube goiano está na 16ª colocação, com 10 pontos.

Na Arena Pantanal, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com dois gols de Dudu, chegando a 18 pontos, no sétimo lugar. A Ponte continua com 16 pontos, na 10ª colocação.

No Maracanã, o Figueirense derrotou o Flamengo por 2 a 1. Ricardinho e Fabinho marcaram para o Figueirense, com 15 pontos, no 11º lugar. Alan Patrick fez o gol do Flamengo, que continua com 10 pontos, na 15ª colocação.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser