Atlético-MG segura o líder Palmeiras e cola no G-4

Atlético-MG segura o líder Palmeiras e cola no G-4

No Allianz Parque, Galo venceu o Verdão por 1 a 0 e subiu para a quinta posição. Em Campinas, Ponte e Internacional empataram em 2 a 2

Galo bate o Palmeiras fora de casa Galo bate o Palmeiras fora de casa
Créditos: Divulgação/Atlético-MG

Dando sequência à 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram realizados na manhã deste domingo (24). Jogando em casa, o líder Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, que colou no G-4. Em Campinas (SP), Ponte Preta e Internacional empataram em 2 a 2. A Macaca desperdiçou a chance de ficar mais perto dos primeiros colocados, e o Colorado aumentou seu jejum de vitórias. Agora são oito rodadas sem vencer.

Sem perder há três rodadas, o Palmeiras foi superado pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Allianz Parque. Após um primeiro tempo truncado e com apenas uma boa chance para cada lado, o Galo abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Após ótima troca de passes entre Fábio Santos, Fred e Robinho, Leandro Donizete apareceu como surpresa na área e desviou na saída de Vagner. Com a vantagem no placar, o Atlético anulou o líder até o apito final e garantiu os três pontos na rodada. Com a vitória, o Galo subiu para o quinto lugar, com 26 pontos. O Palmeiras, com 32, segue na liderança.

Buscando a reabilitação diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Internacional apostou no retorno de Valdívia, que ficou oito meses afastado se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. E foi justamente o meia-atacante quem abriu o placar em Campinas. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Sasha tocou para Vitinho, que se livrou do adversário e passou para Valdívia, que não desperdiçou e marcou para o Inter. O gol não intimidou a Ponte Preta, que passou a pressionar mais e conseguiu o empate aos 42 minutos, com Roger. O atacante recebeu pelo meio e não teve dificuldade para marcar: 1 a 1. Sem perder tempo, a Macaca virou logo no primeiro minuto da etapa complementar. Após chutão para o meio da área, Geferson vacilou e a bola sobrou para Wendel, que superou o goleiro Marcelo Lomba e colocou a Ponte na frente. Aos 12, o Colorado perdeu Fernando Bob, expulso após uma cotovelada em Wendel. Mesmo com um jogador a menos, o Inter conseguiu o empate aos 37 minutos, com Ariel, que cabeceou bem após cobrança de falta de Vitinho. Com o resultado, a Ponte perdeu a chance de colar no G-4. Com 24 pontos, a Macaca ocupa o oitavo lugar. O Inter, com 21, está na décima posição e aumentou o jejum de vitórias para oito jogos.

A rodada continua neste domingo, com mais cinco jogos: Cruzeiro x Sport, Chapecoense x Botafogo, Atlético-PR x Fluminense, Grêmio x São Paulo, Vitória x Santos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser