Arrascaeta comemora bom momento no Cruzeiro

Arrascaeta comemora bom momento no Cruzeiro

Além das três assistências, meia lidera a lista dos goleadores da equipe no Brasileirão 2016, com quatro gols anotados

Arrascaeta comemora bom momento no Cruzeiro Arrascaeta comemora bom momento no Cruzeiro
Créditos: Marcello Zambrana/Cruzeiro

Especialista em armar as jogadas e servir seus companheiros, Arrascaeta vem revelando uma nova face de seu futebol: o faro de gol. Além das três assistências, o meia lidera a lista dos goleadores do Cruzeiro no Brasileirão 2016, com quatro gols anotados. Rechaçando o título de artilheiro, o camisa 10 afirmou que o mais importante é continuar ajudando a Celeste.

– Quero sempre ajudar o time. Não sou goleador, não sou de fazer muitos gols. Mas tenho tido oportunidades e já fiz oito (na temporada). Minha intenção é ajudar o grupo. Tenho que continuar treinando da mesma maneira. As coisas estão dando certo. A confiança que se vai ganhando com todo o grupo, a gente se sente mais à vontade dentro de campo. Isso passa pelo treinador, que também me dá confiança, além dos companheiros.

Após duas vitórias seguidas no Brasileirão, Arrascaeta já projeta uma arrancada da Raposa diante da Chapecoense, nesta quarta-feira (29) às 21h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Ciente da dificuldade, o cruzeirense aposta no trabalho físico e psicológico da equipe mineira.

– Será um jogo muito difícil, independentemente do campo e do clima. Nós temos que fazer o nosso trabalho, ter um esquema tático defensivo bem postado e, quando tiver as oportunidades, fazer os gols. Vamos tentar vencer a terceira partida consecutiva, algo que não conseguimos ainda. Estamos preparados psicologicamente e fisicamente.

Após um começo irregular, o Cruzeiro reagiu no Brasileirão 2016 e, com 14 pontos em 11 rodadas, ocupa a 12ª posição. A Celeste tenta a terceira vitória seguida para figurar na primeira parte da tabela e começar a sonhar com o G-4.

Fonte: site oficial do Cruzeiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser