Após oito meses no São Paulo, Daniel é apresentado

Após oito meses no São Paulo, Daniel é apresentado

Jogador está recuperado de lesão no joelho direito e foi relacionado para partida contra Joinville

Daniel São Paulo Daniel São Paulo
Créditos: Érico Leonan/Site Oficial do São Paulo

Contratado pelo São Paulo nos últimos dias de 2014, Daniel chegou ao clube com uma grave lesão no joelho direito, que tinha sofrido em setembro do ano passado, quando ainda defendia o Botafogo. O clube teve paciência e entendeu que o melhor a fazer era esperar o meia se recuperar completamente. Depois de oito meses de intenso tratamento de fisioterapia, o jogador de 21 anos, finalmente, foi liberado pelo departamento médico. Nesta segunda-feira, ele recebeu a notícia de que foi relacionado para a partida contra o Joinville nesta quarta-feira, às 19h30, em Santa Catarina, e a diretoria tricolor aproveitou para apresentá-lo oficialmente.

O diretor Rubens Moreno entregou a camisa 29 a Daniel e afirmou que todo esse tempo de espera foi visto como um investimento no meia, tratado como uma promessa.

- Temos muita expectativa sobre ele. O Daniel está conosco há algum tempo, já está recuperado e totalmente integrado. Ele volta em um momento importante e tem treinado muito bem. É motivo de muita alegria apresentá-lo no dia em que está sendo relacionado. Volta em plenas condições e em um jogo importante.

A alegria de Daniel por estar livre para retornar aos campos de futebol era visível. Ele não tirou o sorriso do rosto em nenhum momento. Agora, ele não vê a hora de estrear pelo São Paulo.

- A saudade da atmosfera do estádio em um jogo importante é imensa. Fico na expectativa, sim, de poder entrar e mostrar o meu futebol. Mas tudo é no seu tempo. A comissão sabe a melhor hora. Se for nesse jogo, ficarei muito feliz - disse o jogador, que comentou o sofrimento no período lesionado:

- Nenhum jogador gosta de se machucar, mas são coisas que estamos expostos. Aconteceu e encarei com muita dedicação, com ajuda de muita gente do São Paulo, da família e de amigos. A felicidade é imensa de voltar a fazer o que gosto depois de um longo tempo de recuperação. Foi bem difícil, logo no começo da minha carreira, mas o pior foi quando recebi a notícia de uma lesão séria e com uma recuperação longa, acima de seis meses. Depois de alguns dias caiu a ficha e o pensamento foi total na recuperação para voltar. Sabia que aqui seria o melhor lugar para eu me recuperar com a ajuda do Reffis. É um sonho vestir a camisa do São Paulo. Foi isso que pesou para eu vir.

Durante os treinos que participou, Daniel mostrou muita versatilidade ao técnico Juan Carlos Osorio. Essa é uma das armas do jogador para convencer o treinador a usá-lo o mais cedo possível.

- Me sinto à vontade para jogar como meia armador, minha posição de origem desde a base, mas gosto de jogar também pelas beiradas. Acredito que é o que o Osorio utiliza. Gosto também de jogar como segundo atacante, esperando contra-ataques e usando velocidade e boa capacidade de finalização. Gosto de jogar também como meia armador, mas tenho característica diferente do Ganso. Não teria problema em jogar junto com ele, porque gosto de jogar também pelas beiradas.

Fonte: site oficial do São Paulo

 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics