Oito jogos abrem a 22ª rodada do Brasileirão

Oito jogos abrem a 22ª rodada do Brasileirão

Haverá jogos às 19h30, às 21h e às 22h. A rodada segue na quinta-feira (3) com Santos x Chapecoense e Figueirense x Grêmio

Muriel Internacional Muriel Internacional
Créditos: Ricardo Duarte / site oficial do Internacional

Oito jogos movimentam a Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (2). Abrindo a 22ª rodada, às 19h30, haverá Internacional x Vasco, Ponte Preta x Cruzeiro e Joinville x São Paulo. Às 21h serão disputados mais duas partidas: Flamengo x Avaí e Atlético-MG x Altético-PR. Fechando o dia, às 22h, jogam Coritiba x Sport, Corinthians x Fluminense e Goiás x Palmeiras. 

 

19h30 - Internacional-SC (12º) x Vasco-RJ (20º) - Beira-Rio, Porto Alegre

Jogo do primeiro turno: Vasco 1x1 Internacional

Visando à recuperação no campeonato, Internacional e Vasco duelam no Beira Rio, às 19h30. A última rodada foi traumática para os dois times: o Colorado perdeu por 3 a 0 para o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, e o clube carioca sofreu o gol do Figueirense no último minuto da partida no Maracanã, no Rio de Janeiro. Para o confronto desta quarta (2), a equipe gaúcho, 12º colocada e a seis pontos da zona de rebaixamento, espera vencer e se aproximar da parte de cima da tabela. Já o carioca, lanterna da competição, sem vencer há sete partidas, conta com uma reviravolta para dar início à sequência de vitórias que precisa para sair do Z-4.

 

19h30 - Ponte Preta-SP (13º) x Cruzeiro-MG (16º) - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Jogo do primeiro turno: Cruzeiro 1x1 Ponte Preta

O atual campeão do Brasileirão enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h30, em busca de reação no campeonato. A Raposa anunciou o novo técnico, Mano Menezes, nesta terça (1), mas ele não comandará a equipe neste confronto. Os mineiros ocupam a 16ª colocação e têm os mesmo 22 pontos de Goiás e Coritiba - dois primeiros times no Z-4. A Ponte Preta, ainda que melhor colocada, na 13ª posição, também passa por fase instável. A Macaca está há três jogos sem vencer, e soma 27 pontos - cinco a mais da zona de degola. 

 

19h30 - Joinville-SC (19º) x São Paulo-SP (5º) - Arena Joinville - Joinville (SC)

Jogo do primeiro turno: São Paulo 3x0 Joinville

Em situações distintas no campeonato, o Joinville, vice-lanterna, recebe o São Paulo, que ocupa a quinta posição, na Arena Joinville, também às 19h30. A partida marca o encontro de equipes com ambições diferentes: enquanto o time da casa busca os três pontos para sair do Z-4, o tricolor paulista quer a vitória para entrar no G-4. O São Paulo tem 34 pontos, assim como o atual quarto colocado Palmeiras. Apesar do mau momento, o retrospecto como mandante incentiva o JEC: nos últimos três jogos, três vitórias.

 

21h - Flamengo-RJ (10º) x Avaí-SC (15º) - Arena das Dunas, Natal (RN)

Partida do primeiro turno: Avaí 2x1 Flamengo

Em ascensão na competição, o Flamengo busca sua terceira vitória seguida contra o Avaí, que luta para não entrar na zona do rebaixamento. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o rubro-negro quer entrar na briga por uma das quatro primeiras posições contra um adversário que vem motivado, após vencer o Internacional em casa por 3 a 0. Guerrero e Ederson continuam fora, por lesão, enquanto que o Avaí mantém a base do último jogo.

 

21h - Atlético-MG (2º) x Atlético-PR (6º) - Independência, Belo Horizonte

Partida do primeiro turno: Atlético-PR 1x0 Atlético-MG

Duelo de Atléticos no Estádio Independência! O Galo, vice-líder da Série A, quer continuar na briga pelo título do campeonato. Mas, para isso, precisa vencer o Furacão, sexto colocado e a um ponto do G4. Promessa de uma partida bem equilibrada, assim como foi no primeiro turno, em que o time paranaense saiu vencedor por 1 a 0. No último jogo em casa, o Atlético Mineiro venceu por 2 a 1 o Palmeiras, concorrente direto na disputa do título e terá o apoio da torcida para vencer mais um duelo “de seis pontos“.

 

22h - Corinthians-SP (1º) x Fluminense-RJ (7º) - Arena Corinthians, São Paulo

Partida do primeiro turno: Fluminense 0x0 Corinthians

Para celebrar seus 105 anos de fundação, o Corinthians pretende presentear a torcida com a vitória sobre o Fluminense, às 22h, na Arena Corinthians. Equipe que mais venceu em seus domínios neste campeonato - nove vitórias -, o Timão vem de um triunfo sobre a Chapecoense na última rodada, por 3 a 1. Já o Fluminense sofreu um revés para o Atlético Mineiro, por 2 a 1 e precisa dos três pontos para se manter na disputa por uma das quatro posições do torneio.

 

22h - Coritiba-PR (18º) x Sport-PE (8º) - Couto Pereira, Curitiba

Jogo do primeiro turno: Sport 1x0 Coritiba 

Além das colocações, Coritiba e Sport atravessam momentos distintos na competição. Apesar da 18ª colocação, o Coxa está invicto há quatro jogos - com três vitórias - e enfrenta o Sport buscando repetir os últimos resultados para fugir da zona do rebaixamento. Já o Leão, em posição mais confortável na tabela (8º), está há sete jogos sem vencer e tenta se reencontrar com as vitórias para se reaproximar do G-4. 

 

22h - Goiás-GO (17º) x Palmeiras-SP (4º) - Serra Dourada, Goiânia

Jogo do primeiro turno: Palmeiras 0x1 Goiás

Encontro de alviverde em Goiânia. Com objetivos diferentes no Brasileirão, Goiás e Palmeiras medem forças no Serra Dourada. Alternado derrotas e vitórias nos últimos quatro jogos, o Palmeiras entra em campo hoje à noite em busca de regularidade para se firmar no G-4 da competição. O time paulista está em quarto lugar, com 34 pontos, e tem São Paulo, Atlético-PR e Fluminense em sua cola. Já o Goiás quer aproveitar a vantagem do mando de campo para sair do Z-4. O time goiano é o primeiro time da zona de rebaixamento com 22 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser