Flamengo e Inter: promessa de jogo quente no ES

Flamengo e Inter: promessa de jogo quente no ES

Rubro-negro busca volta ao G-4, enquanto Colorado tenta retomar liderança. Mais seis jogos serão realizados nesta quarta. Confira!

Flamengo x Internacional - Série 2015 Flamengo x Internacional - Série 2015
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Sete jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (29). Um dos primeiros confrontos do início da noite, às 19h30, promete muita emoção. No Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Flamengo recebe o Internacional com o objetivo de voltar ao G-4. Já o Colorado busca a vitória para tentar retomar a liderança da competição. Além dos três pontos, precisa torcer contra o Palmeiras, que enfrenta o Figueirense na quinta-feira, em casa.

Após perder o clássico carioca para o Fluminense e deixar o G-4, o Flamengo recebe o Internacional em busca dos três pontos. O goleiro Muralha e o zagueiro Rafael Vaz seguem no time titular. Paulo Victor e Juan já estão recuperados de lesões, mas estão em fase de transição. Poupado com risco de lesão na última rodada, Rodinei também está à disposição do técnico Zé Ricardo. O Inter, que desperdiçou a chance de voltar à liderança contra o Botafogo, deve ter as estreias do zagueiro Leandro Almeida e do meia Seijas. Além da dupla, Muriel, Artur, Fernando Bob e Vitinho estarão em campo nesta quarta.

O Fla, com 17 pontos, ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O Internacional, com 20, está na segunda posição a dois pontos do líder Palmeiras.

Confira detalhes dos outros seis jogos desta quarta-feira:

19h30 - Vitória (15º) x Sport (16º) - Barradão, Salvador

Perto da zona de rebaixamento, Vitória e Sport tentam acabar com os riscos de entrar no Z-4. Para o jogo em casa, a equipe baiana não terá os atacantes Kieza e Marinho, além do goleiro Fernando Miguel. Caíque deve ficar no gol, enquanto Dagoberto e Vander serão a dupla de ataque. O Sport, que deixou a degola na última rodada, tem o desfalque de Rithely, que foi vetado com lesão na coxa direita. Sem seu titular absoluto, o técnico Oswaldo de Oliveira mandará a campo o volante Ronaldo.

19h30 - Grêmio (5º) x Santos (3º) - Arena Grêmio, Porto Alegre

Após deixar o G-4 na última rodada, o Grêmio espera se recuperar jogando em casa, contra o Santos. Para a partida, o técnico Roger Machado conta com os retornos de Douglas e Bressan, embora o defensor deva permanecer no banco e a tendência é que a zaga titular seja repetida com Fred e Rafael Thyere. O Peixe, que subiu para o terceiro lugar e está na briga pela liderança, tem à sua disposição o atacante colombiano Jonathan Copete, que foi regularizado e está relacionado para a partida.

21h - Chapecoense (11º) x Cruzeiro (12º) - Arena Condá, Chapecó (SC)

De treinador novo, a Chapecoense recebe o Cruzeiro tentando encostar nos primeiros colocados da tabela. O técnico Caio Júnior, apresentado na última segunda-feira (27), só teve dois dias para treinar o grupo e falou que o momento é de “recuperação psicológica”. A Raposa, embalada por duas vitórias consecutivas, não contará com o meia Alisson, poupado por lesão. Élber será o substituto. Na defesa, o zagueiro Bruno Rodrigo cumprirá suspensão, e o técnico Paulo Bento não revelou quem fará dupla com Bruno Viana. Léo e Fabrício Bruno são as opções.

21h - Coritiba (19º) x Atlético-PR (7º) - Couto Pereira, Curitiba

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Coritiba será comandado no clássico contra o Atlético-PR pelo auxiliar Márcio Goiano, que substituirá o técnico Pachequinho, suspenso. Regularizado, o atacante Kazim está à disposição e poder ser a novidade. No Furacão, Hernani cumprirá suspensão e Deivid retorna após se recuperar de uma lombalgia. No entanto, Fernando Barrientos pode aparecer no lugar do volante. Além deles, à frente do ataque, Anderson Lopes e Walter podem ser titulares nos lugares de Pablo e André Lima.

21h45 - América-MG (20º) x Corinthians (4º) - Independência, Belo Horizonte

Lanterna da competição, o América-MG terá novidades no setor defensivo para enfrentar o Corinthians nesta quarta. Na lateral esquerda, Ernandes, que vinha sendo improvisado, dará lugar a um dos novatos Bruno Teles ou Gilson. Na zaga, sai Sueliton, e o técnico Sérgio Vieira tem duas opções: Artur, que pode voltar ao time após cumprir suspensão, e Alison, recuperado de lesão. No Corinthians, o zagueiro Vilson segue fora se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo. Assim, o time deve ir a campo com a mesma formação que venceu o Santa Cruz na última rodada.

21h45 - São Paulo (10º) x Fluminense (9º) - Morumbi, São Paulo

Vindo de derrota no clássico contra o Santos, o São Paulo espera se redimir diante de sua torcida vencendo o Fluminense. A principal novidade no time paulista será a estreia do meia Christian Cueva. O peruano ocupará a vaga de Paulo Henrique Ganso. Nas laterais, o técnico Bauza tem os retornos de Bruno e Carlinhos. Thiago Mendes, Alan Kardec e Centurión também serão titulares. O Fluminense, embalado pela vitória sobre o Flamengo, deve ir a campo com a mesma equipe que venceu o rival carioca. Richarlison, que voltou a treinar após se recuperar de entorse no tornozelo direito, pode ser opção para Levir Culpi.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics