Técnico da Lusa aposta em retorno de titulares

Técnico da Lusa aposta em retorno de titulares

Portuguesa/PA decide Brasileiro Feminino nesta quarta-feira (26), às 17h, em Belém/PA, contra o Pinheirense. Equipe paulista precisa reverter placar da ida: 1x2

Brasileirão Feminino Série A2 – Portuguesa x Botafogo Brasileirão Feminino Série A2 – Portuguesa x Botafogo
Créditos: EVELSON DE FREITAS/ALLSPORTS

A trajetória da Portuguesa/SP, finalista do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, é muito consistente desde a primeira rodada da competição. Integrante do Grupo 2, a Lusa terminou a Primeira Fase com 19 pontos. Foram seis vitórias e apenas um empate. O próximo compromisso será contra o Pinheirense, na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, em jogo que vale o título do Brasileiro Feminino A-2. O técnico da equipe paulista, Prisco Palumbo, conversou com o site da CBF e falou sobre a difícil missão em Belém. O Pinheirense venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Canindé. 

– Conversamos com as atletas e procuramos corrigir alguns defeitos. Jogamos sem quatro jogadoras na primeira partida da final, mas, com a volta das titulares, a equipe fica mais forte e a expectativa é bem grande para reverter o resultado na cidade de Belém.

O time passou por toda a fase de grupos sem perder nenhuma partida. A primeira derrota só veio no jogo de ida da semifinal contra o Tiradentes. Na ocasião, a Lusa perdeu por 1 a 0. 

– Fizemos uma ótima campanha. Ficamos invictos e só perdemos nossa primeira partida na semifinal, em Teresina, mas conseguimos recuperar aqui no Canindé e nos classificarmos para final – relembra Prisco que viu suas comandadas vencerem por 3 a 1. 

CLIQUE AQUI para conhecer os detalhes da taça que premiará o campeão do Brasileirão Feminino A-2.

Evolução do Futebol Feminino

Prisco Palumbo ressaltou a importância da criação do Feminino A-2. Para ele, a iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol proporcionou um calendário melhor para mais equipes do cenário feminino. Ele também acredita que a evolução da modalidade no Brasil pode, a cada ano, ser melhor observada.

– A evolução do futebol feminino, sem dúvida, vem aumentando de ano para ano. A criação do Brasileiro Feminino A-2 foi um marco importante dando oportunidade para outras equipes. Também vale ressaltar o Campeonato Paulista que é um campeonato muito difícil, com muitas equipes da primeira divisão do Brasileiro. A evolução da modalidade tem sido gradativa, mas permanente.

Quando perguntado se há alguma dificuldade de trabalhar com o futebol feminino, o técnico afirma que para ele é um grande prazer trabalhar e revelar jogadoras desta modalidade.

– Não vejo nenhuma dificuldade de trabalhar com o futebol feminino. Gosto desse trabalho. Já revelamos várias jogadoras que foram para Seleção Brasileira e faço esse trabalho na Lusa com muita dedicação – finalizou.

O jogo de volta entre Pinheirense e Portuguesa será nesta quarta (26), às 17h, no Estádio da Curuzu, em Belém. Partida terá a transmissão do SporTV. O site oficial e as redes sociais da CBF mostram todos os bastidores desta decisão. Fique ligado! 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser