Aline Costa: "Criação da A-2 foi bom demais"

Aline Costa: "Criação da A-2 foi bom demais"

Aline explica que segunda divisão é importante para clubes do Norte e Nordeste, e elogia o comando da Seleção Brasileira por uma mulher

Aline comemora mais um gol de sua equipe Aline comemora mais um gol de sua equipe
Créditos: RAIMUNDO PACCÓ/ALLSPORTS

Técnica do Pinheirense Futebol Clube, um dos finalistas do Campeonato Brasileiro Feminino-A2, Aline Costa vive uma temporada dos sonhos. Classificou a equipe para a elite do futebol feminino em 2018 e marcou seu nome na história do clube. Apaixonada pelo futebol, a trajetória de Aline no esporte começou como jogadora de futsal. Uma lesão interrompeu a continuidade da carreira, marcada por tantos outros obstáculos, entre eles o preconceito.

– Sempre fui apaixonada pelo futebol, desde os meus 11 anos de idade. Meus pais e avós não me deixavam praticar. Depois de um tempo, passei a jogar e fui gostando mais ainda. O meu amor pelo futebol vem desde esse tempo – contou a técnica em entrevista exclusiva para o site da CBF.

A primeira experiência como técnica de futebol foi em 2008 com a Tuna Luso. Na ocasião, Aline teve oportunidade de treinar tanto o time de futsal quanto o de campo. Não largou mais o cargo de treinadora. De lá pra cá, conquistou quatro títulos estaduais e está a um jogo de levantar a taça do primeiro campeonato nacional de sua carreira.

– Foi bom demais a CBF ter criado o A-2 porque os times do Norte e Nordeste agora têm mais oportunidade. Estar na final desta competição é muito importante para a gente – afirmou.

CLIQUE AQUI para conhecer os detalhes da taça que premiará o campeão do Brasileirão Feminino A-2.

Quando perguntada sobre o futuro do futebol feminino, ela se mostra esperançosa e destaca a presença de uma mulher no comando da Seleção Brasileira como um reflexo da conquista de espaço no futebol.

– A Emily foi no nosso vestiário em São Paulo e tive a oportunidade de conversar com ela. Fiquei muito feliz porque a gente está quebrando algumas barreiras. Isso é muito importante para nós mulheres. Estamos começando a ganhar nosso espaço aqui no Brasil. Outro ponto de destaque do  trabalho da Emily é que ela não olha só para o Sul e Sudeste. Percebemos que ela está de olho em nós também.

Um fato curioso é que as duas treinadoras já se enfrentaram anteriormente. Na ocasião, Aline treinava a Tuna Luso quando enfrentou o São José, time na época dirigido por Emily.

Pinheirense/PA e Portuguesa/SP disputam a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 nesta quarta-feira (26). O confronto  será às 17h, no estádio da Curuzu, em Belém. Partida terá transmissão do SporTV. Vale lembrar que o  primeiro jogo da final foi disputado no Canindé e terminou com vitória do time paraense por 2 a 1.

MAIS SOBRE A DECISÃO DO BRASILEIRO FEMININO A-2

Conheça Icoaraci, casa do finalista Pinheirense

Para reverter placar, técnico da Portuguesa aposta no retorno de titulares 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser