Mônica garante vitória ao Rio Preto nos acréscimos

Mônica garante vitória ao Rio Preto nos acréscimos

Em entrevista ao site da CBF, a camisa 15 do Rio Preto relembrou o lance decisivo que garantiu o triunfo do time paulista no Rio de Janeiro

Flamengo 2x3 Rio Preto Flamengo 2x3 Rio Preto
Créditos: MARCOS DE PAULA / ALLSPORTS

Grandes rivais na história do Brasileiro Feminino, Rio Preto e Flamengo se enfrentaram na tarde de quarta-feira (26) em partida com desfecho eletrizante. Até o momento em que o árbitro havia sinalizado os acréscimos finais, o duelo se encaminhava para empate em 2 a 2, digno do equilíbrio e potência das duas equipes. No entanto, aos 45 minutos do segundo tempo, o Rio Preto fez uma última alteração que acabou por definir o resultado da partida. Mônica Bittencourt, camisa 15, entrou em campo com instruções de ajudar na defesa, e dois minutos depois, acabou marcando o gol da vitória. Placar final: 3 a 2 para o Verdão.

De apenas 21 anos, Mônica atua no Rio Preto como lateral. Mas, quando o time precisa, serve no ataque. No momento do gol, a jovem jogadora tabelou com Darlene, atual artilheira do Rio Preto com 8 gols, até ter a chance de mandar a bola para o fundo da rede. Em entrevista ao site oficial da CBF, ela conta como foi o lance e o que pensou antes de entrar em campo.

– Toquei para a Darlene, fiz uma ultrapassagem, e aí ela fez o passe pra mim no alto. Então fiz o movimento de cabeceio, a zagueira veio tirar a bola, mas foi para o gol. Foi uma alegria imensa, graças a Deus. Quando entrei, fui instruída a ajudar na marcação, já que o jogo estava praticamente acabado. Mas entrei acreditando que a gente faria um gol e sairia com a vitória. E deu certo. Só não imaginava que seria meu – conta Mônica. 

Este foi o terceiro gol de Mônica na competição, e certamente o mais decisivo. Com a vitória sobre o Flamengo, o Rio Preto segue na liderança do Grupo 2 com 24 pontos. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Foz Cataratas em casa, no Estádio Anísio Haddad. A bola rola às 15h de quarta-feira, 3 de maio. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics