Em segunda chance no Fla, Maurine chega ao seu tri

Em segunda chance no Fla, Maurine chega ao seu tri

Capitã e camisa 10, Maurine foi um dos motores do rubro-negro carioca na conquista do Brasileiro Feminino

Flamengo x Corinthians Flamengo x Corinthians
Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo

Campeão do Brasileiro Feminino de 2016, o Flamengo conquistou o título com a ajuda de um reforço especial: Maurine, a meia da Seleção Brasileira Permanente. Em sua segunda passagem pelo clube carioca, esta foi, na verdade, a primeira atuação completa da atleta com a camisa rubro-negra na competição.

No ano passado, a CBF promoveu o draft de jogadoras da Seleção para clubes classificados à Segunda Fase. Na ocasião, o técnico da equipe do Flamengo em parceria com a Marinha, Ricardo Abrantes, escolheu a meia como uma das novidades do elenco, ao lado da zagueira Mônica e da atacante Rafa Travalão. Porém, Maurine se lesionou na primeira partida do Flamengo e não conseguiu mais entrar em campo pelo clube ao longo do campeonato. O time da Gávea acabou eliminado da Segunda Fase, e a jogadora retornou à Seleção.

– Eles até brincaram comigo, falando que iam me dar outra chance porque a primeira vez não tinha dado certo, porque eu não tinha jogado nem 45 minutos pelo Flamengo – disse Maurine, bem humorada.

A segunda chance de Maumau, como é chamada pelas companheiras de clube, surgiu no draft de 2016. Recuperada e à disposição, mais uma vez, a jogadora foi escolhida como reforço pelo treinador Abrantes, que faz questão de destacar o estilo de jogo diferenciado da atleta.

Foram 10 jogos do Flamengo desde a distribuição das atletas da Seleção até a final, e com Maurine presente em nove partidas do rubro-negro, sendo referência em campo pela experiência e habilidade, a equipe levantou a taça de campeão brasileiro em 2016. Confira a passagem da capitã e camisa 10 do Flamengo:

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser