Katrine realiza sonho de representar o Corinthians

Katrine realiza sonho de representar o Corinthians

A meia também está em fase de treinamento para a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira

Katrine Katrine
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Eliminado no Campeonato Brasileiro Feminino 2016, o Corinthians, agora, vai focar nas outras competições que ainda serão disputadas este ano. Com o objetivo de manter a parceria Corinthians/Audax, iniciada este ano, o objetivo da equipe é conquistar títulos. Para isso, o time se reforçou com mais uma atleta com passagem pela Seleção Brasileira: a meia Katrine, destaque da equipe canarinho sub-20, campeã do Sul-Americano da categoria, em 2015.  

– É um grande sonho que está se realizando. Estar no Corinthians é uma grande satisfação e estou muito feliz por ter conquistado esse espaço - revelou Katrine, convocada pela sétima vez para a Seleção Sub-20 nesta sexta-feira (29). 

A atleta lamenta a eliminação do clube paulista no Brasileirão, mas exalta o trabalho da equipe ao longo do torneio:

– Infelizmente a equipe não conseguiu a classificação. Mas para um time que está começando agora, já é um grande passo dado. Serviu também de lição para trabalharmos mais e consertarmos os erros que ainda existem.

Empolgada com a nova fase, a meio de campo reforça a oportunidade e experiência de integrar o elenco corintiano:

– Eu espero ajudar toda a comissão técnica e as meninas. Quero passar para elas um pouco da minha experiência. Mas minha maior expectativa é aprender com elas, que vão poder me ajudar muito dentro e fora de campo. Meu objetivo agora é evoluir.

Sobre a Copa do Mundo Sub-20, a jogadora acredita que o Corinthians servirá como uma preparação:

– Estar no Corinthians vai me ajudar muito na luta por uma vaga para a Copa do Mundo Sub-20. Treinando com meninas experientes como elas, eu só tenho a evoluir e isso é muito bom, pois o nível mundial vai pedir muito isso de cada uma de nós. Queremos trazer o título para o Brasil - afirma Katrine.

Neste domingo (1º), o Corinthians faz seu terceiro jogo pelo Campeonato Paulista contra a Ferroviária, às 10h, na Arena Fonte Luminosa. Na segunda-feira (02), Katrine se apresenta na Granja Comary para período de treinos com a Seleção Sub-20

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser