Iranduba aposta em renovação e vê os resultados

Iranduba aposta em renovação e vê os resultados

O Iranduba renovou o elenco para o Brasileiro Feminino, e com 14 jogadoras com passagem pela Seleção, além das draftadas, encara a Segunda Fase da competição

Iranduba vence Portuguesa pela 4ª rodada do Brasileiro Feminino 2016 Iranduba vence Portuguesa pela 4ª rodada do Brasileiro Feminino 2016
Créditos: Foto: Bruno Kelly / AllSports

Classificado para a segunda fase do Brasileiro Feminino pela primeira vez, o Iranduba conquistou a vaga com a ajuda de novas contratações, trazidas pelo diretor de futebol da equipe Lauro Tentardini no início da competição. Lauro chegou recentemente ao clube, a convite do presidente Amarildo Dutra, e, juntos, fizeram o planejamento do time amazonense, com o objetivo de investir em um elenco sub-20, para que o trabalho fosse desenvolvido a longo prazo.

O novo diretor de futebol do Iranduba já havia trabalhado com treze dessas jogadoras, a maioria na época do Kindermann. No clube catarinense, foi campeão da Copa do Brasil, vice-campeão brasileiro, tetracampeão catarinense e bicampeão da Copa Brasil Universitária, entre dezembro de 2011 e 2015. Por interesse das próprias atletas em dar continuidade ao trabalho vitorioso, o diretor as convidou para defender a camisa do Hulk da Amazônia. 

– Em setembro, fui convidado pelo presidente Amarildo Dutra para ir para o Amazonas. No primeiro momento, nós formaríamos uma equipe sub-20 para ir crescendo, por 5 anos, no nosso planejamento. Porém, eu comecei a ver que as atletas que trabalharam comigo no Kindermann tinham interesse em dar continuidade, e outras jogadoras, que já tinham passado, como a Djeni e a Sâmia, também tiverem interesse em voltar. Então eu levei 15 jogadoras novas para o Iranduba, sendo que 13 já tinham trabalhado comigo – disse Tentardini, em entrevista ao Portal da CBF. 

Das quinze atletas contratadas, quatorze têm passagem pela Seleção Brasileira, em categorias de base e elenco principal, e para Lauro, o bom futebol das jogadoras contribuiu para a maior média de público do clube na competição.

– De 15 atletas que foram levadas para o Iranduba, 14 já passaram pela Seleção, desde categorias de base até a principal. No atual elenco temos a Djeni, que já jogou na principal, e recentemente, inclusive, a Bruna e a Kelen foram convocadas para a Seleção Sub-20.

MAIS REFORÇOS NO IRANDUBA

Em evento realizado na sede da CBF na última terça-feira (23), quatorze jogadoras da Seleção permanente foram distribuídas entre os oito clubes classificados à segunda fase. O Iranduba, representado por Lauro Tentardini, escolheu a zagueira Tayla e a lateral Rilany para defenderem a equipe a partir do dia 23 de março, dia da estreia na nova fase da competição.

CONFIRA: Tabela completa do Brasileiro Feminino

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics