É hoje! Conquista inédita contra o bicampeonato

É hoje! Conquista inédita contra o bicampeonato

Equipes se enfrentam pelo primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino. O palco da decisão será o Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)

Iranduba-AM x Flamengo-RJ, pela 5ª rodada do Brasileiro Feminino 2016 Iranduba-AM x Flamengo-RJ, pela 5ª rodada do Brasileiro Feminino 2016
Créditos: MICHAEL DANTAS/ ALLSPORTS

Após três fases e 68 jogos, o Campeonato Brasileiro Feminino chega em sua etapa final. E como protagonistas desta longa jornada, Flamengo e Rio Preto se encontram para realizaram o último capítulo de suas campanhas em 2016. De um lado, a equipe rubro-negra, que luta para conquistar o título inédito da competição. Do outro, o time do interior paulista, que quer fazer história e garantir o bicampeonato. O primeiro episódio desta grande decisão acontece nesta terça-feira (17), às 19h, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Em sua segunda participação no torneio – a primeira em 2015, quando foi eliminado na segunda fase –, o Flamengo, este ano, conseguiu afirmar sua força, mudar sua história e entrará em campo para deixar memória no Brasileiro Feminino. A equipe, que joga em parceria com a Marinha e conta com atletas que conquistaram o ouro pela Seleção nos Jogos Militares, também tem como reforços e experiência as jogadoras da Seleção Feminina Principal, Maurine e Bia Vaz.

Já o Rio Preto, ao longo de toda a competição, confirmou sua grandiosidade e mostrou que começava 2016 para assegurar o título do Brasileiro. E, mais ainda, ser o primeiro clube a garantir – consecutivamente – o caneco do torneio. Além de ter em seu elenco a artilheira do campeonato, Millene, que já marcou 10 vezes, o time paulista conta com a goleira da Seleção, Luciana. A atleta vem garantindo uma boa sequência de títulos na competição nos últimos anos. Em 2014, a jogadora vestia a camisa da Ferroviária, campeã naquela edição, e em 2015, trouxe o título para o Rio Preto. Na luta pelo seu terceiro título – e o segundo pela equipe de São José do Rio Preto – a goleira está, novamente, na muralha do clube paulista.

VELHOS CONHECIDOS

Flamengo e Rio Preto já possuem um histórico de confrontos: os finalistas em 2016 se enfrentaram na segunda fase em 2015. No jogo de ida, naquela ocasião, o time de São Paulo aplicou uma goleada na equipe carioca e venceu por 5 a 0 em casa. No confronto de volta, no Rio de Janeiro, o Rio Preto conseguiu mais uma vitória, desta vez por 1 a 0. Com o apito final, o Flamengo se despediu da competição e o clube paulista continuou na jornada até a conquista do título.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics