Ferroviária pode ser campeão das duas competições nacionais de 2014

Ferroviária pode ser campeão das duas competições nacionais de 2014

Time de Araraquara é o atual campeão da Copa do Brasil

Botafogo RJ 0x0 Ferroviária SP - Campeonato Brasileiro Feminino Botafogo RJ 0x0 Ferroviária SP - Campeonato Brasileiro Feminino
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Ferroviária de Araraquara pode ser campeão das duas competições nacionais organizadas pela CBF em 2014. Em abril deste ano, o time conquistou seu primeiro título, o da Copa do Brasil, sobre o São José. Agora, na final do Campeonato Brasileiro Feminino, enfrentará o Kindermann - em datas a serem definidas.

A equipe de Araraquara, criada em 2001, é a maior campeã paulista, com quatro conquistas - 2002, 2004, 2005 e 2013.

Na primeira fase do Brasileiro Feminino, a Ferroviária venceu três partidas e empatou uma. Na segunda etapa, foram cinco vitórias e um empate. Na semifinal, o clube paulista enfrentou o Botafogo. No confronto de ida, empate em 0 a 0 no Rio de Janeiro. Na volta, em Araraquara, outro 0 a 0 e decisão no pênaltis. Nas penalidades, melhor para as donas da casa, que venceram por 4 a 2. .

Na final, a Ferroviária fará o segundo jogo em casa, pois tem o maior número de pontos ganhos em toda a competição - soma das fases. O time paulista tem 28, e o Kindermann, outro finalista, tem 25.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser