Duelo de artilheiras na rodada deste domingo

Duelo de artilheiras na rodada deste domingo

Confronto da terceira rodada vai colocar frente a frente duas das principais artilheiras do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1

Capitã e camisa 10 do Grêmio Karina comemora gol tricolor na estreia do Brasileiro Feminino 2017 - Série A1 Capitã e camisa 10 do Grêmio Karina comemora gol tricolor na estreia do Brasileiro Feminino 2017 - Série A1
Créditos: Jefferson Bernardes/ALLSPORTS

Artilharia pesada na abertura da terceira rodada do Brasileiro Feminino Série A-1. Grêmio e Corinthians se enfrentam às 15h deste domingo no Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O duelo coloca frente a frente duas das principais artilheiras do campeonato: Karina, do lado gremista, e Gabi Nunes, do Timão.

As alvinegras, donas do melhor ataque do campeonato, venceram as duas primeiras partidas e acumulam um total de sete gols feitos, dois deles saíram dos pés da atacante Gabi Nunes.

– Sei da dificuldade que vamos encarar, pois o Grêmio vem de bons resultados e a Karina, que é uma atleta que já jogou na Seleção e no Corinthians, vem sendo decisiva pra equipe dela. Mas confio muito no nosso trabalho e teremos um ótimo gramado para por em prática o que sabemos fazer – comentou o técnico corintiano, Arthur Elias.

Do outro lado, o Tricolor Gaúcho vai em busca de mais um bom resultado na competição e para isso conta a contribuição pontual da capitã Karina. A jogadora marcou os dois gols da equipe no Brasileiro e vem dando trabalho para as adversárias.

– Sempre penso em fazer gols para o ajudar o Grêmio, até porque isso é uma característica minha, mas faço meu trabalho e respeito os adversários. Espero domingo sair com mais três pontos e, claro, se der, com mais um gol meu. A artilharia acontece ao natural, pois o desempenho do time faz com que eu tenha as oportunidades de marcar – disse a atacante. 

O confronto, além de reservar o encontro entre as duas artilheiras, pode mexer na tabela do Grupo 1. Já que na quarta colocação com quatro pontos, o Grêmio está a dois do líder Corinthians e aposta na força da torcida para conquistar a vitória.

– É um adversário muito difícil. Sabemos da qualidade do Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil, mas estamos encarando cada jogo como se fosse uma final de campeonato. E esse não será diferente. Jogamos em casa, junto do nosso torcedor, e vamos tentar superar as dificuldades com inteligência, sabendo a hora certa de atacar para surpreender a equipe do Corinthians e conseguir a vitória - afirmou a técnica do Tricolor Gaúcho, Patrícia Gusmão.

Ainda neste domingo, outros seis jogos movimentam a rodada. Com uma média de 2,5 gols por partidas nas duas primeiras rodadas, os duelos prometem balançar as redes pelos estádios do Brasil:

15h30 - São Francisco-BA x Vitória-PE - Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA)

Com duas derrotas nas primeiras rodadas da competição, as duas equipes vão em busca da primeira vitória. Jogando diante da sua torcida, o São Francisco vai apostar no fator casa para conseguir um resultado positivo.

15h30 - Kindermann-SC x Sport-PE - Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC)

Depois de quase surpreender o Corinthians fora de casa, o Kindermann volta ao seu estádio para buscar sua primeira vitória no Brasileiro Feminino. Do outro lado, o Sport ainda não perdeu nesse início de campeonato, foram dois empates nas duas primeiras partidas.

16h - Vitória-BA x Rio Preto-SP - Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Na vice-liderança do Grupo 2, o Rio Preto venceu os dois primeiros jogos e ainda não sofreu nenhum gol na competição. Do outro lado, o Vitória quer conquistar seus primeiros pontos no Brasileiro diante do seu torcedor.

16h - São José-SP x Foz Cataratas-PR - Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Tradicionais no Futebol Feminino, as duas equipes ainda não emplacaram bons resultados na competição. Com apenas um ponto, o São José ocupa a sexta colocação do Grupo 2. Enquanto, o Foz Cataratas tem duas derrotas e divide a lanterna do grupo com o Vitória-BA.

16h - Santos-SP x Ponte Preta-SP - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Duelo paulista coloca frente a frente o terceiro e o quarto colocados do Grupo 2. De olho na liderança, a Ponte Preta, que ainda não perdeu, vai em busca de mais um resultado positivo. Já o Santos, tem uma vitória e uma derrota no Brasileiro e quer manter a invencibilidade dentro da Vila.

16h - Audax-SP x Iranduba-AM - José Liberatti, em Osasco (SP)

Com duas vitórias em dois jogos, o Iranduba ocupa a vice-liderança do Grupo 1 e para continuar com 100% de aproveitamento, o time amazonense precisa vencer o Audax que ainda não perdeu na competição. A equipe paulista está na terceira posição com quatro pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser